Espaço destinado a fazer uma breve retrospectiva sobre a geração mimeográfo e seus poetas mais representativos, além de toques bem-humorados sobre música, quadrinhos, cinema, literatura, poesia e bobagens generalizadas
quarta-feira, novembro 25, 2009
Selda Vale e Ediney Azancoth recontam a história do Tesc
Autores do livro TESC - NOS BASTIDORES DA LENDA, os pesquisadores Ediney Azancoth e Selda Vale apresentam a trajetória de mais de 15 pessoas, atores e amigos que desenvolveram uma história do teatro no Amazonas iniciada em plenos anos de chumbo (1968), e que repercute até hoje - apesar de o livro só abarcar até o período de 2003.
Escrito com muito bom humor, o livro conta a história de uma elite “passadista, denunciando, com agressiva alegria, uma nova consciência”, afirma Selda.
O Tesc dos anos 70, o real e o imaginado, são temas para Ediney Azancoth, que dá visibilidade às pessoas, grupos, processos, movimentos, como o movimento teatral do fim do seculo 20.
Os pesquisadores mostram os grupos de teatro que não mais existem, mas que realizaram grandes feitos em sua época.
A história do Tesc continua a ser escrita pela performance do grupo, mas seu passado corria o risco de ser esquecido, por isso, Ediney Azancoth conta as peripécias destas trajetórias, que remonta a tempos passados que não voltam mais e que alguns não desejam ser esquecidos.
O lançamento do livro TESC - NOS BASTIDORES DA LENDA, acontece nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 18h15, no SESC, com direito a coquetel, música e poetação a cargo de Dori Carvalho. Agende!
Maiores informações: 3656 1021 / 9602 1906 falar com Profª Dra. Selda Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário