Espaço destinado a fazer uma breve retrospectiva sobre a geração mimeográfo e seus poetas mais representativos, além de toques bem-humorados sobre música, quadrinhos, cinema, literatura, poesia e bobagens generalizadas
segunda-feira, janeiro 11, 2010
Caboco Capiroba em nova temporada
Composto pelos talentosos músicos Moisés, Clara, Mário (filho do poeta Ruy Espinheira Filho) e João (filho do saudoso sociólogo Gey Espinheira), o grupo Caboco Capiroba se apresentará todas as sextas-feiras de janeiro no Goethe Café (Pátio do ICBA), em Salvador, sempre a partir das 20 horas.
As noites serão animadas pelo som tradicional do baião, xote e coco do repertório autoral do grupo e também de clássicos do cancioneiro nordestino, como Luis Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Xangai.
As apresentações contarão com a participação de importantes artistas convidados, entre eles Wilson Aragão e Maviael Melo, que já confirmaram presença respectivamente nos dias 15 e 22.
O vocalista Mario Espinheira, explicou a relação do grupo com a principal obra do escritor Ubaldo Ribeiro, de onde foi tirado o nome de batismo da banda:
– A obra “Viva o Povo Brasileiro” é um livro que, de forma sensível, sintetiza a nossa cultura. Temos o dever de resgatar valores que foram atropelados pela industrialização da arte.
Segundo ele, a identificação com a obra foi natural:
– Assim como os integrantes têm afinidade entre si, do mesmo jeito nós temos afinidade com a música popular brasileira.
Em meio a jardins e varandas, o Goethe Café é um ambiente aconchegante e um dos mais importantes espaços culturais de Salvador.
Além da boa música, oferece variado cardápio que vai dos simples petiscos aos pratos mais requintados. O couvert será de dez reais.
Maiores informações: 8797 2434 e 3336 4721.
O brodão Sici Pirangy, que está passando férias em Salvador, ficou de fazer umas fotos exclusivas do show dos moleques. Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário