Espaço destinado a fazer uma breve retrospectiva sobre a geração mimeográfo e seus poetas mais representativos, além de toques bem-humorados sobre música, quadrinhos, cinema, literatura, poesia e bobagens generalizadas
quinta-feira, agosto 11, 2011
Adele é indicada a prêmio Mercury de melhor álbum
Da agência Reuters, de Londres
A cantora britânica Adele, que chegou ao topo das paradas britânicas e norte-americanas com seu segundo álbum “21”, está entre os 12 artistas indicados no mês passado ao prêmio Barclaycard Mercury para álbum do ano de 2011.
Entre os outros indicados estão os vencedores de edições anteriores Elbow e PJ Harvey, além do rapper londrino Tinie Tempay e James Blake, por seu álbum auto-intitulado de estreia.
O prêmio homenageia artistas britânicos e irlandeses de qualquer gênero musical e é baseado unicamente nas músicas contidas num álbum.
Segundo o Official Charts Company (OCC), em termos comerciais, Adele lidera a lista de indicados.
O vencedor do prêmio será anunciado em 6 de setembro.
Os 12 álbuns indicados venderam um total de 3,9 milhões de cópias na Grã-Bretanha, de acordo com o OCC, sendo que “21”, de Adele, correspondeu a 2,7 milhões das vendas.
Em um segundo lugar distante estava “Disc-Overy”, de Tempah, com 620 mil cópias vendidas, e em terceiro “Build A Rocket Boys!”, de Elbow, com 230 mil.
Três álbuns na lista de indicados ao Mercury venderam menos de 10 mil cópias cada: “Diamond Mine”, de King Creosote & Jon Hopkins, “Peanut Butter Blues And Melancholy Jam”, do Ghostpoet, e “Good Days At Schloss Elmau”, de Gwilym.
Cantora diz que bebida a inspira
A cantora Adele garante que o segredo para escrever um álbum best-seller é uma garrafa de vinho barato.
A cantora revelou ao jornal britânico The Sun que sua melhor letra veio depois que ela passou algumas horas consumindo a bebida.
– Eu costumava me trancar na minha casa, ficar muito bêbada e escrever. Fazendo isso, eu posso admitir as coisas para mim mesma. Nós somos honestos quando bebemos e na manhã seguinte, de ressaca, absorvo os sentimentos sobre mim mesma –, disse.
Adele contou ainda que quer compor para um filme do diretor Martin Scorsese.
– Sou fã de trilhas sonoras. Não sei se eu sou treinada o suficiente para oferecer algo bom para um de seus filmes. Mas sou sua fã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário