quinta-feira, setembro 22, 2011

Superheavy, nova banda de Jagger, lança seu primeiro trabalho



Dave Stewart subiu a montanha e se comunicou com um roqueiro superior – Mick Jagger.

Assim surgiu o Superheavy, projeto guardado a sete chaves durante dois anos, e que nesta semana lança seu primeiro álbum.

Stewart, fundador do Eurythmics, ligou para o vocalista dos Rolling Stones do alto de um morro na Jamaica, depois de ter a ideia de formar um supergrupo a partir de diferentes gêneros.

Eles então reuniram a cantora britânica de soul Joss Stone, o artista de reggae Damian Marley e o compositor A.R. Rahman, responsável pela trilha de “Quem Quer Ser Um Milionário?”, para formar o Superheavy, que deu origem ao álbum homônimo.




Eles testaram a ideia há dois anos, durante uma sessão de duas horas num estúdio em Los Angeles, da qual resultou o que Stewart chamou de “essa barulheira”.

– Aquilo nos deu muita confiança –, disse Jagger na companhia de todos os colegas de banda, à exceção de Damian, filho caçula de Bob Marley.

– Tínhamos um monte de músicas. Não eram apenas improvisos e barulho. Tínhamos muitas canções, coros, todas essas coisas que realmente nos animaram a seguir adiante.

Duas temporadas em estúdio, com dez dias cada uma, se seguiram então.


Após dois anos de mixagem, arranjos e outros detalhes – incluindo a capa, feita por Shepard Fairey, criador do famoso cartaz eleitoral Hope, de Barack Obama –, nascia um disco.

Diante da formação da banda, não surpreende que o trabalho seja uma colagem de vários estilos.


O site da Rolling Stone, que lhe deu quatro estrelas, disse que a faixa “Energy” evoca o U2, com seus sintetizadores pop, e que em “Satyameva Jayathe” Jagger e Rahman surgem cantando versos no idioma híndi, sobre o fundo de um violino indo-celta.


NOTA DO EDITOR DO MOCÓ

O disco Superheavy já está disponível para download no Pirate Bay. A primeira faixa, “Superheavy”, lembra George Clinton e o Parliament dos velhos tempos. Na segunda faixa, “Unbelievable”, os vocais bluesísticos de Joss Stones casam perfeitamente bem com os vocais bhangra de Rahman, mas legal mesmo é o reggae tradicional “Miracle Worker”, a terceira faixa, nos vocais malemolentes de Joss e Damian. Ah, porra, não vou comentar o disco todo não. Vão lá no Pirate Bay e se divirtam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário