Espaço destinado a fazer uma breve retrospectiva sobre a geração mimeográfo e seus poetas mais representativos, além de toques bem-humorados sobre música, quadrinhos, cinema, literatura, poesia e bobagens generalizadas
sexta-feira, outubro 28, 2011
Causos de Bambas: Vagau
Considerado o radialista mais famoso de Manacapuru, Felipe Oliveira (aka “Vagau”) era baixinho e marrento, mas se transformava em um gigante de ternura e bondade quando assumia os microfones da radio Princesa do Solimões, que transmitia em ondas curtas e tropicais.
Abençoado com uma voz idêntica a do cantor Barry White, Vagau entremeava seu programa de músicas românticas com recados para os ouvintes da zona rural do município.
De vez em quando cometia algumas gafes memoráveis, como esta:
– Alô, compadre Antero Lima do Repartimento do Supiá! Alô, compadre Antero Lima do Repartimento do Supiá! O seu irmão caçula, Pedro Lima, sofreu um gravíssimo acidente de motocicleta no bairro da Correnteza e seus familiares exigem sua presença aqui em Manacapuru!
Aí, achando que Antero Lima poderia não ter ficado suficientemente impressiondo com o aviso, arrematou:
– Aliás, compadre Antero Lima, acho bom o senhor vir de luto porque o acidente com seu irmão foi mesmo grave pra chuchu!
Outra vez, ele recebeu o anúncio de que havia falecido a professora Maria Amélia, uma das grandes benfeitoras do município.
O velório estava acontecendo no horário de seu programa.
Ele não teve dúvidas.
Com a voz embargada de emoção, mandou ver:
– Noticiamos com pesar o falecimento da professora Maria Amélia, um dos símbolos mais queridos de Manacapuru e responsável direta pela educação de milhares de crianças. O velório de Dona Amelinha, como era mais conhecida, está ocorrendo neste exato momento, em sua residência, no bairro Terra Preta. O enterro será às 18h no cemitério municipal. Como última homenagem a essa maravilhosa criatura que foi Dona Amelinha, ofereço o novo sucesso de Roberta Miranda, “Vá com Deus!”
E colocou a música no ar.
Os familiares da professora queria entrar na rádio pra quebrar tudo e depois tomar satisfações com o radialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário