Espaço destinado a fazer uma breve retrospectiva sobre a geração mimeográfo e seus poetas mais representativos, além de toques bem-humorados sobre música, quadrinhos, cinema, literatura, poesia e bobagens generalizadas
quinta-feira, fevereiro 09, 2012
Hoje é dia de ensaio geral da Banda do Cinco Estrelas
A Banda do Cinco Estrelas realiza nesta quinta-feira o seu 3º esquenta, que será animado pela banda de sopro “Batutas de Lamartine” – uma referência a Lamartine Babo, o maior compositor de marchinhas de todos os carnavais –, e pelo grupo de samba do Mestre Mariolino.
De acordo com o proprietário do bar, Charles Stones, o barulho começa a partir das 20h, mas a concentração tem início às 19h.
― Nosso último esquenta será dos mais animados, porque estamos motivados por boas notícias. A primeira é que seu Armando está se recuperando e a segunda é que a Secretaria Estadual de Cultura, através do secretário Robério Braga, vai apoiar a homenagem que estamos fazendo ao nosso portuga – festeja Charles.
A pedagoga Kádia Eneida vai fazer uma participação especial no fuzuê exibindo sua hot-sexy fantasia de dançarina de can-can, inspirada no musical Cabaré, enquanto dança o Gira com o leão-de-chácara Montanha.
Se não chover, pretendo estar na fila do gargarejo para apreciar os invejáveis atributos físicos da dançarina.
A Banda do Cinco Estrelas, que este ano homenageia o português Armando Soares, símbolo da Banda Independente da Confraria do Armando (BICA), sai no sábado magro, neste final de semana, exatamente no mesmo dia em que a BICA deveria sair.
Em 24 anos, este é a primeira vez que a tradicional banda do Armando não ganha as ruas, devido a problemas de saúde de seu patrono que se encontra internado em um hospital da Unimed.
Na semana passada, a Banda do Cinco Estrelas lançou o CD com a marcha “Armando no Charles”, de autoria do jornalista Mário Adolfo e dos músicos Edu do Banjo, Duduzinho do Samba e Mestre Pinheiro.
Trata-se de uma singela homenagem ao português Armando e, em um de seus versos, a música fala da saudade que a BICA está deixando no carnaval de 2012, mas promete que vai tentar levar alegria e irreverência para preencher o vazio deixado pela banda mais escrachada de Manaus.
“Ai que saudade seu moço/ do Largo de São Sebastião/ da cerveja e do X-porco da cachaça com limão/ Quando a Cinco Estrelas passar/ vou lembrar da BICA na multidão/ o sino da igreja vai tocar/ vai ser difícil segurar a emoção...”, diz um dos trechos da música.
Para seguir a tradição da BICA, a Banda do Cinco Estrelas deixará o bar da avenida Getúlio Vargas às 18hs, subirá a rua Monsenhor Coutinho, entrará na rua Tapajós e deverá seguir pela rua Dez de Julho até ao Largo de São Sebastião, onde está localizado o Bar do Armando.
Diante do bar, os 50 mil foliões esperados deverão cantar a marchinha em homenagem ao português mais famoso da cidade.
Evoé, Momo!
Curta, abaixo, letra e música da marchinha, na vibrante voz do pagodeiro Assis Almeida.
ARMANDO NO CHARLES
(Mário Adolfo, Edu do Banjo, Duduzinho do Samba e Mestre Pinheiro)
Esse ano não vai ser
Igual aquele que passou,
Dessa vez a minha BICA
Não entrou, meu amor!
Ai que saudade, seu moço
Do Largo de São Sebastião
Da cerveja e do X-porco
Da cachaça com limão
Quando a “Cinco Estrelas” passar
Vou lembrar da BICA na multidão
O sino da igreja vai tocar
Vai ser difícil segurar a emoção
Mas não faz mal,
Mas não faz mal
Vou lá no Charles
Pra brincar o carnaval (Bis)
Mas hoje é dia de alegria
Carnaval é uma ilusão
O gajo está comigo na folia
E também no coração
Ah, cachopa, siga meu comando,
Ah, cachopa, ouça a minha dica:
Quem gosta do Armando (Ora pois, pois!...)
Não esquece a minha BICA!
Armando é batuta
Armando é legal
Importamos o portuga
Lá de Portugal! (Bis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário