terça-feira, agosto 05, 2014

Três filmes do Almodóvar que você nunca ouviu falar



Mas agora vai ouvir. Não diga que eu não avisei. E também não saia no meio da projeção.

Edson Aran

Aleija-me! (Alejame!, Espanha, 2002)

Freira travesti (António Banderas) dá à luz um garoto durante a ditadura franquista. Depois de adulto, o rapaz (Javier Barden) vira ator-pornô e se apaixona por um policial (Javier Cámara). Mas durante uma transa violenta, o policial fica aleijado e, sem poder exercer a profissão, resolve virar toureiro. Ator-pornô leva mãe pra ver a estréia do amante na arena, mas o boi sem coração mata o boiola paraplégico. Deprimido o ator-pornô vai para a casa e ouve Caetano Veloso (Chico César).

Fale com a tua mãe (Habla com la putana, Espanha, 2001)

Toureiro travesti (Javier Barden) em crise com o namorado (António Banderas) faz operação para mudar de sexo e entra em coma. Enquanto está no hospital indefeso, ele é abusado sexualmente por um padre lésbico (Javier Cámara). Quando finalmente acorda, o toureiro resolve virar heterossexual, para desespero do namorado, que está com câncer. Deprimido, o padre lésbico vai para casa e ouve Caetano Veloso (Arnaldo Antunes).

Tudo sobre minha carne trêmula (Todo sobre mi padre maricón, Espanha, 2003)

Médico travesti (Marisa Paredes) seduz mulher prostituta (Miguel Bosé) de um toureiro homossexual (Javier Cámara) que não tem as duas pernas. Desprezado, o toureiro resolve contar à mulher que ele, na verdade, não é toureiro, mas sim um famoso dançarino heterossexual de flamenco. Quando começa a narrar sua história, o dançarino tem um ataque cardíaco fatal e morre. Deprimida, mulher faz uma operação transexual e muda o nome para Caetano Veloso (Baby do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário