Espaço destinado a fazer uma breve retrospectiva sobre a geração mimeográfo e seus poetas mais representativos, além de toques bem-humorados sobre música, quadrinhos, cinema, literatura, poesia e bobagens generalizadas
Pesquisar este blog
segunda-feira, novembro 10, 2008
Bloc Party, rock indie de qualidade
Pedro Caiado
A banda inglesa Bloc Party abalou o chamado novo rock trazendo um estilo dançante e diferente com o lançamento do álbum "Silent alarm", em 2005. O disco logo foi escolhido como trabalho do ano pelo respeitado semanário inglês NME. "Banquet", "Helicopter" e "So here we are" foram alguns singles que levaram a banda a se tornar um dos maiores grupos do novo rock.
O quarteto, que toca junto desde 2003, lançou o segundo álbum "A weekend in a city" em 2007, um trabalho mais intimista e igualmente elogiado. E neste mês acaba de anunciar o aguardado lançamento do disco "Intimacy" digitalmente.
O som do Bloc é uma festa (como o próprio nome da banda) que começa no rock e passa por influências diversas - anos 80 com toque eletrônico. O som da banda foi tão celebrado à época de "Silent alarm" que grupos de música eletrônica como Chemical Brothers, Ladytron e Mogwai resolveram remixar faixas do álbum ainda em 2005, dando mais gás e força à festa dos Bloc.
O grupo também ficou famoso também por incluir suas músicas em trilhas sonoras e até em jogos de videogame. Formada pelo vocalista Kele Okereke, o guitarrista Russel Lissack, o baixista Gordon Moakes e o baterista Matt Tong, a banda, que já foi comparada com The Cure e Gang of Four, confessou recentemente que não quer ser a melhor do mundo.
"Nunca sei se as pessoas vão querer comprar nossos discos e ouvir nossas músicas. É sempre uma surpresa para mim", comentou o vocalista em entrevista recente. Em seu novo trabalho, o líder do grupo, famoso pelas composições pessoais, procura não se expor demais em suas letras.
"Tentei escrever sobre coisas que não aconteceram realmente comigo. É um exercício interessante, principalmente para mim, que escrevo sobre tudo". Kele também fala sobre as composições mais políticas do novo trabalho e garante que "não é política no sentido dos partidos, é sobre relações pessoais" contou.
O grupo acaba de se apresentar em um festival de rock em São Paulo e desembarca no Rio para único show, no Circo Voador. Eles prometem tocar os maiores sucessos da carreira e algumas inéditas do recém-lançado Intimacy.
BLOCK PARTY - Apresentação única, hoje, no Circo Voador (Arcos da Lapa, s/n. Tel.: 2533-0354). Ingressos a R$ 120 e R$ 60. Abertura dos portões às 21h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário