Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Morre Ernesto Coelho


Durante GP de Atletismo em Belém, Ernesto Coelho (C) em momento de descontração

Nelson Brilhante

Da equipe do CRAQUE

Faleceu na tarde do último sábado, o jornalista Ernesto de Souza Coelho, 53, vítima de insuficiência respiratória. Durante 29 anos ele militou na imprensa escrita amazonense, iniciando a carreira no extinto A Notícia, passando pelo Jornal do Commercio, Diário do Amazonas, Amazonas em Tempo e, por duas vezes em A CRÍTICA, sendo que na última, fez parte da equipe do CRAQUE.

Ernesto, que era diabético e hipertenso, recuperava-se de uma pneumonia, quando sentiu-se mal na madrugada de sexta-feira com fortes dores no abdômem, vindo a falecer no dia seguinte. Com a presença de muitos amigos e principalmente jornalistas, seu corpo foi sepultado ontem no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, Zona Oeste.

Morro da Liberdade

Morador do Morro da Liberdade, tinha grande influência nas atividades sociais e esportivas do bairro. Era o jornalista responsável pela edição do jornal "O Enredo", da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e por longos anos fez parte da diretoria do Libermorro, clube que teve seu pai, Izaías de Souza Coelho, como fundador.

Recatado, mas com grande domínio da escrita, Ernesto Coelho também era apaixonado por música. Deste a década de 90 tinha a "Equipe Oversom", uma pequena empresa de produção sonora, e alugava seus equipamentos e serviços a promotores de festas em vários bairros de Manaus.

Em respeito ao ilustre morador do bairro, o presidente da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, Jairo Beira-Mar, cancelou a festa "Pagode da Resistência" que estava programada para sábado à noite na sede da escola.

(publicado no jornal A Crítica, nesta segunda-feira, dia 9)

Nenhum comentário: