Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 08, 2009

Ó nóis na fita travez - e na tar de Óia, suminino!


No finalzinho da tarde de ontem, quando eu ainda estava curtindo o chocolate que o Sport Club Recife aplicou na urubuzada, o telefone tocou novamente. Fui atender e não era o meu amor. Era o poeta Zemaria Pinto:

- Já leu a Veja dessa semana?

- Não. Sou assinante da Época.

- Então deixa eu ler um texto pra ti. "Manual do Canalha. Simão Pessoa. Topbooks. 220 páginas. Livro sincero, a começar pelo título. Perfeito manual de canhalice. Um prêmio a quem achar uma linha politicamente correta. Obra-prima no gênero. Dei uma gargalhada por página. Pela maneira como o autor trata o antigo sexo oposto, não recomendo sua leitura às fêmeas da espécie. Recomendação irresistível." Sabe quem escreveu isso?

- Não.

- Millor Fernandes.

- Caralho!

- O último cara que ele elogiou na Veja foi o poeta Manuel de Barros, que depois disso se transformou em sucesso nacional. Te prepara que chegou a tua vez...

- Caralho!

Como eu estava acreditando tratar-se de uma "pegadinha" do Zemaria Pinto, fui no santo Google e não encontrei nada. Hoje de manhã, o Álvaro Bandeira, do Galvez Botequim, telefonou para me parabenizar. Na sequência, o poeta Jorge Bandeira também mandou um e-mail comentando a presepada. Resolvi comprar a revista. A prova do crime está aí embaixo. Sorry, periferia!

9 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que há tempos nao adquiro um exemplar da malfadada revista "Veja", isso pela postura política tomada pela mesma. Desta vez vou abrir mão das ideologias políticas por conta de você, meu camarada! Parabéns!

Tágore Aryce

Marcus Pessoa disse...

Parabéns pelo sucesso alcançado na sua vida e por me orgulhar de ser seu filho! É nóis

Anônimo disse...

com alegria recebo essa noticia, o Orlando Farias disse que essa referência do Millor Fernandes vale um Esso Nacional. Parabéns canalha!

Pedro disse...

Só falta descobrir onde posso comprar esse livro. Não acho em lugar nenhum.

Anônimo disse...

Estou curiosa para ler este livro. Onde posso encontrá-lo?

Fabricioskyfly disse...

DEVE SER TROTE! NÃO ENCONTREI EM LUGAR ALGUM PRA COMPRAR! RSS

ABRAÇÃO

Pablo disse...

Leio a revista toda semana, e desde que Millor recomendou estou procurando o livro. Foi meu aniversário; minhas filhas tentaram comprar para me presentear e não encontraram. Aconteceu a feira do livro em minha cidade (Ribeirão Preto) e nem lá achei o tal livro. Pô, isso já é canalhice. Ha,ha,ha,!

Anônimo disse...

Onde? Onde? Nem no sebo!

Marcus Pessoa disse...

Olà a todos, esse livro sò pode ser comprado pela Internet, segue abaixo de uma das livrarias que vendem!!!

http://www.travessa.com.br/MANUAL_DO_CANALHA_UMA_ESTETICA_MACHISTA_PARA_O_TERCEIRO_MILENIO/artigo/28fdf1fa-cd54-49dd-b271-69555caff28a

podem confiar!