Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 24, 2009

Ele é mesmo o cara!


Há quatro anos, quando a cineasta gaúcha Denise Garcia lançou seu documentário “Sou feia mas tô na moda”, abordando a presença feminina na cena funk carioca, Valeska Popozuda era apenas mais uma bundinha na multidão.

As preparadas da hora eram Tati Quebra-Barraco, Deise Tigrona (também chamada de “Deise da Injeção”), Vanessinha Pikachu, As Tchutchucas, Shana e a Gangue, Bonde do Faz Gostoso, Juliana e as Fogosas, etc.

Se não fosse pelos inenarráveis olhos azuis (desconfio até hoje que aquilo deve ser lente de contato), Valeska teria passado batida no documentário. Suas intervenções soam sinceras, mas, no palco, ela era a preparada que tinha menos talento no bonde Gaiola das Popozudas.

E o que fez a funkeira, de lá pra cá? Primeiro, ela fez um puxadinho na padaria à base de silicone líquido, que arredondou seu porta-malas para 106 cm (em termos de bunda, ela só perde hoje pra modelo Fabiana Andrade, 107 cm de lapa).

Depois, Valeska caiu nas graças do presidente Lula. Sim, homeboys, o nosso presidente faz parte da confraria de espadas que vê na bunda uma paixão nacional (o ex-presidente FHC também foi flagrado uma vez conferindo o lombo de uma cunhan poranga de Parintins, lembram?). Este mês, ocorreu o estouro da boiada e a garota se transformou em celebridade instantânea.


Nunca na história deste país um ensaio pleno de nudez da edição brasileira de Playboy percorreu o mundo inteiro, com tamanha velocidade: do britânico Daily Telegraph ao italiano La Reppublica, passando pelo espanhol El País ao argentino La Nación, entre outros, muitos comentaram as fotos da Valeska, especialmente uma onde ela aparece, com o rosto abaixado e quase beijando a página de uma revista com a foto de Lula.

É um novo capítulo da novela que começou em dezembro de 2008, no Complexo do Alemão, no Rio, quando o presidente foi apresentado à funkeira (ou vice versa) e teve um segundo round em Manguinhos, este ano, quando o presidente esteve com a funkeira – e segundo ela, “não tirou os olhos” da região mais aplaudida de seu corpo (se bem que ele também deu uma conferida discreta nos mamões maduros).


Valeska Popozuda, que já desfilou no carnaval do Rio e até criou para o presidente uma música chamada Funk do Lula, é atualmente uma legítima representante do bloco das popozudas nacionais. Tem 68 quilos, 1,74m de altura, 76 cm de cintura, 67 cm de perna, 92 cm de busto e 106 cm de quadril. É mole?

Brack Obama estava certo: Lula é o cara!

Morram de inveja, homeboys!

Nenhum comentário: