Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 17, 2009

Onde a salvação é apenas o começo


A partir de uma boa dica do sempre antenado Rafael Galvão, acabei visitando o templo virtual da Igreja Internacional, cujo slogan bem sacado não deixa qualquer sombra de dúvidas: “Onde a salvação é apenas o começo...”

O nome é proposital: foi feito para confundir crentes e incréus com a famosa Igreja Internacional da Graça de Deus do ubíquo missionário Romildo Ribeiro Soares (vulgo RR Soares), capaz de participar diariamente de uns 500 programas simultâneos na tevê a cabo e na tevê aberta (Band, CNT, RBN e o escambal).

O responsável pela Igreja Internacional é um certo pastor Silas Adoniran Fonseca, residente na cidade de Itaberaí (GO). Palestrante, cantor gospel, instrumentista, ex-álcoolatra, ex-assaltante e curado de um câncer no fígado, ele se diz assembleiano por convicção, apesar de já ter ministrado cultos na IURD, Deus é Amor, Igreja de Cristo, Sara Nossa Terra, Videira e Renascer.

Considerado por muitos um dos evangelizadores mais conceituados da área, o pastor Silas é formado em teologia pelo Instituto Universal Brasileiro e atua há 15 anos no ramo, sempre centrado em Deus, fazendo artigos para evangelizar, educar e conscientizar, baseado na lógica e pautado na razão.

Conhecem aqueles relatos de putaria supostamente enviados pelos leitores do semanário Maskate relatando suas fantásticas experiências sexuais, que o compadre Miguel Mourão publica sem a menor parcimônia? Pois agora imaginem aqueles relatos a partir de supostos neopentencostais recém-convertidos falando sobre curas milagrosas e vocês terão uma pálida idéia da presepada. Não entendeu? Clique aqui.

Em menos de dois meses, o blog já teve quase 400 mil page-views. A razão de tanto barulho: alguns católicos estão levando os relatos a sério e já querem retirar a página do ar, alegando “intolerância religiosa”. A caixa de comentários do blog virou uma praça de guerra. Pode?

Eu simplesmente achei genial a brincadeira dos iconoclastas mineiros (um leitor descobriu em um dos textos uma gíria só utilizada no campus da UFMG e matou a charada) e acho que os católicos estão se precipitando. Em vez de ficarem indignados, deveriam fazer um blog bem-humorado e também botar lascando nos evangélicos.

Vida longa à Igreja Internacional! Aleluia! Saravá! Shalom!

Um comentário:

J. Camargo disse...

Muito bom msm este blog parabens querido , e tudo verdade fui membre dessa desgraça a uns anos atras , tem mais bandido na igreja que n acadeia