Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 10, 2013

“Amazonças”: as mulheres-natureza de Otto Weisser


Ricardo Setti

A coisa mais fácil para explicar para vocês quem é o fotógrafo e diretor de vídeos Otto Weisser é fornecer o link para seu estupendo site. Mas deixe-me dar mais algumas palavrinhas sobre ele.

Nascido em Zurique, na Suíça, Otto passou a maior parte de sua vida no Brasil, embora suas fotos tenham rodado o mundo e frequentado grandes revistas da Europa e dos Estados Unidos, sem contar as múltiplas exposições que realizou.

Especialista em fotografar e filmar mulheres, as garotas de Weisser, sempre mostradas sob um sol tropical, sempre morenas, sempre com lábios de um batom vermelhíssimo, seminuas ou nuas, na praia ou em piscinas, invariavelmente com acessórios de cores fortes – fúcsia, verde-limão, rosa-choque, vermelho – criaram um estilo que dezenas de fotógrafos passaram a imitar.

Tive o prazer de tratar com Weisser, além de tudo pessoa agradabilíssima e correta, nos cinco anos em que dirigi a revista Playboy (1994-1999). Até hoje mantemos contato.

Parceiro do grande designer Hans Doner, o gênio visual da Rede Globo, em uma série de projetos, de uns tempos para cá Otto voltou-se para a Amazônia, sua magia, suas belezas e seus mistérios.

Em outubro de 2011, ele inaugurou na Galeria do Largo, em Manaus, uma exposição interessantíssima, denominada “Amazonças”, em que funde natureza da Amazônia com a beleza da mulher da região.


Veja parte das fotos que foram expostas e delicie-se.

























Nenhum comentário: