Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 17, 2009

Michael Jackson vira livro de mangá


Depois de inúmeras homenagens a Michael Jackson, chegou a vez de a comunidade japonesa fazer a dela. O professor de mangá Fabio Shin prepara um livro de 180 páginas para contar a vida e a trajetória artística do Rei do Pop. A ideia já existia antes da morte do cantor porque comemoraria a sua volta aos palcos e o novo disco, que estava sendo gravado.

"A produção de um mangá seria a melhor forma de homenagear o artista que influenciou uma geração inteira de pessoas e a mim, particularmente. Suas músicas sempre me dão força para lutar pelos meus anseios e muitas vezes me espelho nas suas atitudes para tomar decisões pessoais”, contou Shin, que descobriu que o cantor era um grande fã da cultura japonesa, pesquisando sobre a sua vida. O Rei do Pop teria arriscado até alguns traços de mangá.

Os desenhos serão assinados por Fabio Shin e Rafael Kirschner e o roteiro por Ledo Vieira, um dos organizadores do maior fórum sobre Michael no Brasil, o MJ Beats. A história será lançada em 2010 pela editora Seoman.

PS: Ontem de madrugada, zappeando na Vivax, assisti sem querer uma parte do “Top Top - Anos Definitivos da Música”, na MTV. Os apresentadores estavam falando sobre 1986, o ano em que o hip hop atingiu o primeiro lugar na Billboard, com o LP Lincesed To Ill, do Beastie Boys, e explicavam porque hoje de cada 10 discos vendidos nos EUA, nove são de rap. Na apresentação da matéria, eles repetiram praticamente tudo que já postei aqui neste mocó. So sorry, Xandico e Edmar!

Mas não fiquem tristes porque os três primeiros lugares da parada eram sobre o legítimo rock’n’roll: 3) 1954 – Ano em que Elvis grava “That’s All Right, Mama!” e inicia a revolução sonora. 2) 1981 – Ano de fundação da MTV, com a apresentação da primeira vinheta da emissora (um astronauta abrindo uma bandeira com o logotipo da MTV e anunciando: “Ladies and gentlemen, it’s only rock and roll!”). 1) 1967 – Ano em que saíram os LPs que influenciaram todas as gerações subseqüentes: o primeiro do Jimi Hendrix, o primeiro do Pink Floyd, o primeiro do The Doors, os desbundados “Sgt. Peppers...” (Beatles), “Disraeli Gears” (Cream), “Sell Out” (Who), “Their Satanic...” (Rolling Stones), etc.

Aliás, uma galera da pesada participou do disco dos Stones: John Paul Jones (futuro Led Zeppelin), que atuou como arranjador, Ronnie Lane (Small Faces, depois The Faces), Steve Marriott (Small Faces, depois Humble Pie), os lendários tecladistas Nicky Hopkins e Ian Stewart, Eddie Dramer, e fazendo vocais de fundo nas faixas 1 e 5, dois amigos dos Stones, John Lennon e Paul McCartney. Interessa?

Nenhum comentário: