Pesquisar este blog

sábado, janeiro 05, 2019

Kamélia abre Carnaval 2019 comemorando 80 anos de tradição


O Carnaval de Manaus 2019 será aberto oficialmente neste sábado, com a realização do tradicional baile “Chegada da Kamélia”. A festa terá início às 19h, no Olímpico Clube, localizado na Av. Constantino Nery, zona Sul de Manaus. A chegada da boneca está prevista para acontecer às 21h no Aeroporto Eduardo Gomes, zona Oeste, onde ela receberá a chave da cidade do prefeito de Manaus.
No aeroporto, a Corte do Carnaval e representantes das escolas de samba e do Carnaval de Manaus recepcionarão a Kamélia. Em seguida, irão em carreata para o Olímpico Clube, onde os foliões já estarão aguardando a boneca gigante. A Banda de Metais do Olímpico Clube e os Demônios da Tasmânia abrirão alas para a folia momesca e animarão a festa.
Este ano, a boneca Kamélia está comemorando 80 anos desde sua primeira aparição no tradicional Bar Avenida, localizado, à época, na esquina da Av. Eduardo Ribeiro com a Rua Saldanha Marinho, no Centro Histórico de Manaus. Na ocasião, a boneca possuía apenas 75 cm e tinha sido comprada na Bahia por um dirigente do Olímpico Clube, que decidiu levá-la para o Carnaval.
Em convite especial aos foliões, o presidente do Conselho do Olímpico Clube e presidente da Diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Kamélia, Almério Botelho, conta que a Boneca Kamélia foi criada inspirada na famosa marchinha “Jardineira”, de Benedito Lacerda.
“Hoje, verdadeiramente, podemos afirmar que a história da nossa boneca, eleita para fazer a abertura do Carnaval de Manaus e considerada Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas, representa, como símbolo maior e único vivo, a mais notável e rica história cultural do nosso Carnaval manauara. Vamos prestigiar esse evento, vamos prestigiar nossa história, vamos prestigiar o nosso Carnaval”, comentou Almério. 

Nenhum comentário: