Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 25, 2009

Morre o poeta Anibal Beça


Aníbal foi se encontrar com o pajé da etnia Tukano Gabriel Gentil, uma das principais lideranças políticas dos indígenas do Amazonas e seu amigo particular, que faleceu em 2006


Apesar da luta titânica empreendida, o poeta Aníbal Beça não resistiu ao abraço da Dama de Negro e faleceu na manhã desta terça-feira na Beneficente Portuguesa. Estou tão puto que nem vou entrar em detalhes.

Acabo de chegar do velório do poeta. Falei com a Eugênia e com os meninos (Nibito, Ricardo e Sasha). Anibal morreu ontem, por volta da meia-noite, mas a família só foi avisada hoje pela manhã, por volta das 6h.

Anibal contraiu uma bactéria contra a qual nenhum dos antibióticos disponíveis no mercado funciona. Para combater a maldita infecção hospitalar, Ricardo, que é médico, acionou na Justiça o Plano de Saúde do poeta, que queria tirar o corpo fora. Localizaram um antibiótico nos Estados Unidos, cuja ampola custa R$ 1.800,00. O remédio estava previsto para chegar hoje, por volta das 14h. Não deu tempo.

O enterro será às 17h, no cemitério São João Batista. Por sugestão do Anibal, a bateria da Sem Compromisso vai fazer uma despedida sambística. Por sugestão do Rogelio Casado, nós vamos tomar um porre federal para relembrar o "brujo".

Um comentário:

Astrid disse...

Ah.
E' demais.