Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 13, 2019

Lucinha Cabral no Tacacá na Bossa nesta quarta-feira



Com mais de trinta anos na estrada, a cantora amazonense Lucinha Cabral vai apresentar o show “Molecagem”, nesta quarta-feira, no Tacacá na Bossa, no Largo de São Sebastião, a partir das 20h. Sempre muito sorridente, divertida e fazendo molecagens com a plateia, a cantora tem como parceiros de palco os músicos Marinho, João Paulo Ribeiro e Marcelo Picanço Nunes.

Entre as músicas que Lucinha Cabral vai mostrar no seu show estão “Curupira”, um trabalho feito em parceria com o poeta Anibal Beça (1946-2009); “Brasileira”, música e letra de Lucinha, considerado um dos clássicos da música popular amazonense; “Molecagem”, um sambinha, como a própria afirma, safadinho; “Acauã”, primeira composição de sua autoria, ainda nos anos 80; “Love Tupiniquim”, que conta a história de uma gringa apaixonada por um caboclo, e “KD”, música que faz uma espécie de homenagem aos artistas de rua. “Ela fala desses artistas que ficam jogando bolinhas nos sinais (de trânsito). É uma história que ficou no estilo Chico Buarque, sem querer ser pretensiosa”, diz Lucinha.

Além das músicas autorais, Lucinha cantará clássicos como “Super homem, a canção”, “Codinome beija-flor” e “Sampa”. Ela também prestará uma homenagem a alguns compositores nortistas, entre eles Eliakin Rufino, Célio Cruz, Neuber Uchôa e Nilson Chaves.

“Sou uma cantora com uma voz muito jazzística, apesar de ser amazonense nas composições, de ser uma cantora caboquinha do Amazonas, mas trago uma linha que as pessoas gostam, melodicamente uma voz jazzística. Tenho também um pezinho na senzala, gosto de swing, batuque, tambor, percussão. Vai ser interessante mostrar isso tudo durante essa apresentação no Tacacá na Bossa”, avisa.

Nenhum comentário: