Pesquisar este blog

sexta-feira, fevereiro 21, 2020

Dupla amazonense ganha Festival Nacional de Marchinhas



Os compositores Junior Rodrigues e Mário Adolfo foram os grandes campeões da sétima edição do Festival Nacional de Marchinhas, promovido pela Rádio CBN.

 – Diretamente de Manaus, “É só no Zap Zap” foi a marchinha mais votada, com 42,14% dos votos. Seis músicas disputavam a final da sétima edição do prêmio – anunciou o apresentador Milton Jung.

A letra da marchinha é uma crítica bem-humorada à essa grande praga chamada redes sociais que parecem dispostas a destruir as antigas rodas de conversa do planeta.

Mário Adolfo conta que a ideia para compor a letra da marchinha surgiu por conta do momento em que a sociedade está vivendo atualmente.

Segundo o compositor, as pessoas estão cada vez mais conectadas e esquecendo de conviver socialmente.

“Eu acho que essa ideia está acontecendo há muito tempo. A sociedade hoje está vivendo uma vida de uma forma muito voltada para o telefone. Casais não conversam como antes. Se tem três pessoas em uma mesa, duas delas estão mexendo no celular. É uma coisa que está na rua e todos observam. Resolvi compor a letra e passei para o Júnior Rodrigues para fazer a música”.

Mário Adolfo, que é um dos fundadores do GRES Andanças de Ciganos e da Banda Independente da Confraria do Armando (BICA), e o sambista Júnior Rodrigues são velhos parceiros de sambas de enredo e de marchinhas.

Ambos ganharam o Festival de Marchinhas do Plaza Shopping em 2012, com “ Casamento Gay”, e em 2013 com “Faxina Geral no Planalto Central”.

Mário Adolfo também já havia ganhado o mesmo festival em 2011 com “Ponto G”.

O compositor ainda conta da surpresa que foi ter conquistado o prêmio entre 40 marchinhas compostas por artistas de todas as regiões brasileiras.

“Nós tivemos muitos votos. Teve voto até de Paris. É algo que me deixa muito feliz. Estávamos concorrendo com marchinhas com temas fortes como a crise das águas do Rio de Janeiro. O reconhecimento para Manaus é algo muito difícil. Geralmente, quando entramos em concursos nacionais Manaus nunca é lembrada. Apenas quando acontece uma grande tragédia, queima de florestas, matanças de povos indígenas, invasão de terras. Mas quando Manaus está demonstrando o seu trabalho e quando esse talento é reconhecido, com certeza é algo de se orgulhar”, contou Mário Adolfo.

Em “ Só no zap zap”, a dupla mantém o estilo da crítica de costumes por meio do humor, usando como tema os casais que estão se relacionando cada vez menos, conversando menos e abandonando outros hábitos da relação por causa da tecnologia dos smartphones.

Confira a letra na íntegra:

É SÓ NO ZAP ZAP

(Mário Adolfo e Junior Rodrigues)

Eu vou fazer aqui

Um desabafo pessoal

Perdi o meu amor

Pra um amante virtual

Ela já não me ama

Na hora de deitar

De noite na cama 

Seu prazer é o celular

Lamento, mas por mim

Seu coração não bate

Não tem beijo na boca

É só no zap zap


Mesmo fazendo frio, não tem chocolate

É só no zap, zap, é só no zap zap

Não tem mais bate coxa, sempre me rebate

É só no zap, é só no zap zap

Se eu peço um cafuné, ela manda que eu me cate

É só no zap zap, é só no zap zap

Até no cineminha, no motel ou na boate

É só no zap zap é só no zap zap


Não tem mais tempo

Pro pimpolho

Não tem sentimento

Nem conversa olho no olho

É carnaval

Vê se larga o celular

Segure uma latinha

Vem pra rua vem brincar

Aperte a minha mão

E da folia não escape

Deixe a mania

De viver no zap zap

Nenhum comentário: