Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 24, 2020

Tudo pronto para a 9ª edição da Banda da Caxuxa



Mantendo sua tradição de homenagear os moradores da Cachoeirinha que contribuíram de alguma forma para o engrandecimento sociocultural do bairro, a Banda da Caxuxa vai homenagear no Carnaval 2020 as seguintes personalidades:


Aldemir Martins, o “Mimico”, que há mais de 30 anos é presidente da quadrilha caipira Juventude na Roça, um dos orgulhos da Cachoeirinha, com mais de 25 títulos conquistados para o bairro (só o Ananias Filho ganhou 15 vezes seguidas como o melhor marcador!) no Festival Folclórico do Amazonas. Sem contar que, nos anos 60, Mimico era brincante da lendária quadrilha Flor Selvagem.

Áureo Alcântara, o “Áureo Petita”, primeiro Craque do Ano do Peladão, façanha conquistada em 1974 pelo time Murrinhas do Egito, autor de 1.653 gols ao longo de 20 anos de carreira, façanha nunca igualada no planeta Terra. Ele também foi homenageado pelo jornal A Crítica, em dezembro de 2019, por esta mesma façanha.


Last, but not least, meu mano Rômulo Bessa, o “Romito”, um dos fundadores e primeiro presidente do bloco de sujos “Aluga-se Moças”, considerado o maior bloco de sujos da história do carnaval amazonense, com quase 5 mil ciganos fantasiados de mulher.

O desfile do bloco começava às 14h, no clube Ypiranga, seguia pela Carvalho Leal, entrava na Codajás, pegava a Borba e seguia até a Ipixuna. Aí dobrava à direita, passava pelo Bar do Carvalho, entrava na Castelo Branco, depois na Belém, seguindo até o Reservatório do Mocó, contornava o cemitério São João Batista, descia o Boulevard Amazonas, entrava na João Alfredo (atual Djalma Batista) e terminava na Rua Pará. Como se fosse uma legião de zumbis, a gente voltava pra Cachoeirinha na mesma pisada, mas dessa vez cortando atalho pelo Vieiralves. Uma maratona de seis a sete horas de caminhada sem parar. Coisa de macho!

Hoje fico cansado só de lembrar. Acontece.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA BANDA DA CAXUXA 2020


Data: 25.02.2020

Local: Rua Parintins, entre ruas Borba e Carvalho Leal – Cachoeirinha

17 às 19h – Baile Infantil com a Orquestra Bagunça de Salão.

19h – Entrega dos troféus aos homenageados. O radialista Ormando Barbosa será o Mestre de Cerimônias. Vladimir Brother, Arlindo Jorge e Hiran Queiroz farão as entregas dos troféus.

19h15 às 21h – Baile Adulto com a Banda de Metais do Sargento Sena.

21 às 23h – Baile Adulto com Rosivaldo e os Metais de Olinda.

Banheiros químicos e mesas liberadas.

2 comentários:

David Almeida disse...

Viva a CAXUXA. Dá-lhe Simão. Esse é o Cara.
Parabéns, aos homensgeados

Unknown disse...

MELHOR BANDA DE RUA DE MANAUS A CAXUXA