Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 01, 2015

A fonte da eterna juventude ao alcance de todos


Quer viver até os 105 anos, como o arquiteto Oscar Niemeyer? Então faça sexo regularmente, gafanhoto. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de South Wales, na Grã Bretanha, determinou que homens que “gozam” de orgasmos frequentes tem 50% menos de chance de morrerem cedo.

A pesquisa coloca duas transas semanais como um número razoável para um ser humano adulto. A explicativa seria a redução de stress, além da maior circulação de sangue no corpo. O sexo também libera o DHEA, uma proteína que age diretamente com a testosterona e corta risco de doenças.

Para as mulheres, sexo também traz benefícios para uma vida mais saudável. E muito mais feliz. Já foi comprovado que o ato funciona como um antidepressivo natural para elas, só comparável a comprar sapatos caros em shoppings centers.

Algumas pesquisas também mostraram que o esperma seria outra fonte de nutrientes capaz de prevenir contra a tristeza. Mulheres que fazem sexo oral sem preservativos têm menos sintomas de depressão, desde que não se encuquem com a dúvida se é pra cuspir ou pra engolir.

Quem garante que o sexo oral é uma prática saudável para as mulheres e ajuda em tratamentos de depressão, são os pesquisadores da State University of New York, uma das mais respeitadas do país. De acordo com os cientistas, o sêmen possui três substâncias antidepressivas e reguladora de humor, induzindo a afeição maior entre o casal e até um sono mais tranquilo para a parceira.

O estudo também mostrou que mulheres que fazem sexo regular sem camisinha são menos tristes. As casadas ou em relacionamento sério, que tendem a transar sem preservativos, tem menos sintomas de tristeza do que outras mulheres.

A pesquisa ainda ressalva que o simples contato com o sêmen já causa efeitos positivos. Os psiquiatras consultaram cerca de 293 mulheres com um questionário sobre a vida sexual delas para chegar às conclusões. O estudo foi publicado no Archives of Sexual Behaviour.
Se você queria um argumento científico para convencer sua patroa a lhe pagar dois quetes por semana, acabou de encontrar. Faça bom proveito.

Nenhum comentário: