Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Beyoncé leva seis prêmios no Grammy, mas melhor álbum vai para Taylor Swift


Do G1, em São Paulo

A entrega do prêmio de álbum do ano à cantora Taylor Swift, por “Fearless”, encerrou às 2h30 desta segunda (1) a cerimônia do Grammy, principal premiação da indústria musical dos Estados Unidos.

Concorriam ao prêmio mais esperado da noite Beyoncé, por “I am... Sasha fierce”, The black eyed peas, por “The E.N.D.”, Lady Gaga, por “The fame”, e Dave Matthews band, por “Big whiskey and the Groogrux King”.

“Espero que todos saibam o quanto isso significa para mim. Esse prêmio é para o meu pai, por sempre ter dito que eu poderia fazer tudo o que quisesse. Essa história eu contarei para os meus netos. Muito obrigada”, disse Taylor Swift ao receber o prêmio.

Apesar de não ter levado a principal premiação, Beyoncé venceu em seis das dez categorias para as quais era indicada como favorita.


A popstar foi premiada pela música do ano, com o hit “Single ladies (Put a ring on it)”, melhor cantora de música pop, por “Halo”, do álbum “I am… Sasha fierce”, melhor performance vocal feminina de R&B, com “Single ladies (Put a ring on it)”, melhor performance vocal tradicional de R&B, com “At last”, melhor música de R&B, também por “Single ladies (Put a ring on it)”, e melhor álbum de R&B contemporâneo, por “I am… Sasha fierce”.

Taylor Swift, que era indicada em oito categorias, venceu quatro: melhor cantora de country, por “White horse”, melhor música de country, por “White horse”, melhor álbum de country, por “Fearless”, e a de melhor álbum do ano.

Melhores álbuns

A banda The black eyed peas levou o prêmio na categoria de melhor álbum pop, por “The E.N.D.” Lady Gaga levou o prêmio de melhor álbum de eletrônica, por “The fame”. O melhor álbum de rock foi para o Green Day, por “21st century breakdown”. O Eminem foi premiado pelo melhor album de rap, por “Relapse”.

O prêmio de gravação do ano foi para a banda Kings of Leon, por “Use somebody”.

O AC/DC venceu na categoria de melhor performance de hard rock, por “War machine”, música do álbum “Black Ice”. A melhor performance de Metal foi para o Judas Priest, por “Dissident aggressor”, do álbum “A touch of evil – live”.

Michael Jackson

Durante a cerimônia, um tributo em 3D da música “Earth song” foi apresentado em homenagem ao cantor Michael Jackson. O hit foi cantado por Carrie Underwood, Celine Dion, Jennifer Hudson, Smokey Robinson e Usher. O popstar morreu em junho do ano passado.


Os filhos de Michael Jackson, Prince Michael, de 12 anos, e Paris, de 11 anos, receberam um prêmio em homenagem ao sucesso do pai durante sua carreira. “Era para você estar aqui nesta noite. Te amamos, papai”, disse a filha.

Nenhum comentário: