Pesquisar este blog

quarta-feira, março 02, 2011

Galo da Madrugada agita quinta pré-carnavalesca com “desfile ao contrário” e show de Marron Brasileiro


O maior bloco da terra prepara uma programação para não deixar nenhum folião parado e já faz uma prévia para o desfile no próximo sábado.

Nessa quinta feira, 5, o clube faz seu já tradicional Desfile da Quinta, conhecido também pelos foliões como “Galo ao contrário”, porque faz o percurso inverso ao que a agremiação desenvolve no sábado de Carnaval.

A programação não para por aí, pois no Palácio Enéas Freire, a partir das 19h, o cantor Marron Brasileiro recebe a sambista Cibele do Cavaco em mais uma edição do Projeto Quinta no Galo.

Neste ano, Gustavo Travassos, Maestro Lima Neto e a Banda da Polícia Militar comandam o Desfile da Quinta em três trios elétricos.

Haverá ainda a presença do Grupo Galo-1978, boneco gigante, três carros alegóricos, 40 cabeções, passistas de frevo, Bloco das Ilusões e o Maracatu Rosas Vermelhas.


A concentração do Desfile da Quinta será na Avenida Guararapes em direção à Praça Sérgio Loreto, passando pela Avenida Dantas Barreto, até chegar à sede do Bloco, onde está prevista uma grande festa dos foliões.

“Esse desfile já é uma grande prévia do Galo da Madrugada, a gente vai dar um show na avenida, apresentando minha música de lançamento, escrita pelo compositor Jota Michiles, ‘O Bambu vai Quebrar’”, antecipa Gustavo Travassos, puxador oficial do maior bloco do mundo.

Logo após o Desfile da Quinta, ele marca presença na mesma noite na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, lançando seu novo show de Carnaval. Os eventos são abertos ao público.

Já na sede do Galo da Madrugada, Marron Brasileiro promete embalar os foliões ao som de vários ritmos populares como o frevo, coco, maracatu, ciranda, caboclinho e mangue-beat.

Com mais de 30 anos de carreira e quatro CDs solo, o cantor também se apresenta no desfile do sábado do Galo da Madrugada. No repertório, “Arreia a Lenha”, “É tanto amor” e “Galera do Brasil”, entre outras canções.

Também participam da última Quinta no Galo grupos de passistas, os maracatus Rural Leão Formoso e Nação Estrela Dalva e o Caboclinho Tapuia Canindé.

O restaurante Varanda do Galo estará aberto oferecendo cardápio de comida regional e petiscos variados.

O Projeto Quinta no Galo é realizado todas as quintas-feiras, sempre com atrações, orquestras de frevo e grupos culturais.

A iniciativa do Clube de Máscaras Galo da Madrugada faz parte do Programa “Galo – Alegria o Ano Inteiro”, que busca propagar, durante os 12 meses do ano, a cultura pernambucana tanto para os foliões da terra como para aqueles que vêm de fora para conhecer o Estado.

Realizado desde maio de 2009, o evento tem agitado as noites de quinta-feira dos foliões e já se incorporou ao roteiro turístico da cidade. Os ingressos estão à venda na sede do Galo. Mais informações: (81) 3224.2899.

Serviço:

Desfile da Quinta
Data: 03 de março
Concentração: Avenida Guararapes, Bairro de São José
Horário: 20h30
Aberto ao público.

Quinta no Galo com Marron Brasileiro
Data: 03 de março
Local: Sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José)
Horário: 19h às 22h30
Couvert: R$ 20,00
Informações e reservas: (81) 3224.2899

Selo dos Correios


Nesta quarta-feira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estará lançando um selo em homenagem ao maior bloco carnavalesco do planeta.

São 1.560 unidades, encomendadas pelo vereador do Recife Inácio Neto (PT), que serão lançadas, às 10h, no plenário da Câmara Municipal do Recife.

“É uma honra para mim poder homenagear esse bloco que, além de ser o maior do mundo, é também o mais democrático”, afirmou o vereador Inácio Neto.

Além do legislador municipal, participam também da cerimônia de obliteração (carimbo) o presidente do Clube, Rômulo Meneses, e o diretor Regional dos Correios em Pernambuco, Pedro Mota.

“Nós que fazemos o Galo da Madrugada estamos muito contentes e muito honrados com essa homenagem histórica. Esse selo veio ao encontro do nosso tema desse ano, ‘Voltei, Recife!’, já que os pernambucanos, residentes em todo o Brasil e no mundo, também vão poder receber o Galo em casa e relembrar a alegria do nosso Carnaval”, afirmou Rômulo Meneses, presidente do Galo da Madrugada.

A sessão solene será na Câmara Municipal do Recife – Casa de José Mariano, que fica na Rua Princesa Isabel, 410, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife.

Um comentário:

Anônimo disse...

Simão, bons tempos em que vc falava do bom e velho rock'n roll...Agora é só pagode, forró, hip hop, carnaval...