Pesquisar este blog

terça-feira, março 01, 2011

Ponto G levou galera ao delírio


No último sábado, 26, o Manaus Plaza Shopping realizou a grande final do “1º Concurso de Marchinhas Carnavalescas” da cidade, que teve como campeã a música “Ponto G”, de Edu do Banjo, Duzuzinho do Samba e Mário Adolfo.

Em 2º lugar ficou a música “Mosquito safado”, de Dondon, Carlão e Bosco Saraiva, e em 3° lugar, “Sem Compromisso”, de Débora, Paulo e Paula Sant'Ana.

Os vencedores do concurso foram premiados com R$ 1,5 mil (1º lugar), R$ 800 (2º lugar) e uma câmera fotográfica digital com resolução de 12 Megapixels (3º lugar).

Durante o evento, que rolou na Praça de Alimentação a partir das 19h, houve a apresentação das 10 composições concorrentes, que foram avaliadas pelo público e pela banca de jurados.

Todas as marchinhas que estavam na disputa do concurso foram interpretadas pela cantora Célia Moreno, acompanhada por uma banda especialmente escalada para tocar no evento, composta de guitarrista, tecladista, baterista e percussionista.

A coordenação musical ficou a cargo de Manoel Castro, violonista que acompanha Célia há 20 anos.

Inaugurado em 1º de maio de 2009, o Manaus Plaza Shopping (ex-Shopping TV Lar) possui mais de 140 opções nos setores de comércio, alimentação, lazer e serviços, equipe de segurança própria, nove andares de estacionamento e um Centro de Convenções com opção de montagem de salas modulares para atender de 50 a 3 mil pessoas sentadas.

Cerca de 25 mil clientes frequentam o local diariamente.

Curta abaixo a letra da marchinha vencedora, a pedido do leitor Filipe Nascimento:

Agora vou dizer
Como é que é
Que descobri o Ponto G
Dessa mulher

Te segura pra não
Levar um choque
O Ponto G dessa mulher
É o Shopping (bis)

Eu chego cansado
Trabalho feito jumento
Vou atrás de janta
Na panela
Só tem vento
Depois ouço da sogra
Com cara de otário
“Ela foi pro Shopping
Gastar o teu salário!”

Ai, meu Deus!
O que foi que aconteceu
Todo mês é uma aflição
Quando abro
A fatura do cartão
Até na cama,
Eu juro seu doutor,
O consumo empata
O nosso amor

É carnaval, eu vou brincar,
E a patroa vai gastar na TV Lar (Bis)

Para comemorar essa nova façanha, Mário Adolfo vai estar na Bemol do Amazonas Sopping, a partir das 19h desta terça-feira, autografando o livro "Meu Bloco na Rua", onde radiografa a história do bloco carnavalesco Andanças de Ciganos.

Seus antigos parceiros da época de ouro dos Ciganos (Felica, Armando, Marivaldo, Sidão, etc) vão estar presentes no evento para relembrar as marchinhas que deram o título inédito de pentacampeão amazonense ao simpático bloco da Cachoeirinha.

Quem faltar é mulher de padre!

Um comentário:

Filipe Nascimento disse...

Parabéns para o trio e, data venia, nota 9 para o post, pois faltou colocar um trecho da Marchinha campeã. Um abraço.