Pesquisar este blog

terça-feira, março 01, 2011

Bacia D'Agua desfila hoje em Recife


O Carnaval de Pernambuco de 2011 está mais enriquecido e animado com o lançamento do novo CD do Cordão Carnavalesco Satírico, Etílico e Libidinoso “Bacia D´Água”. O disco traz 14 composições, a maioria delas assinadas por Braulio de Castro e Gilvan (Ame­ba) Fernandes.

“Este CD representa a música de Carnaval irreverente, que faz o folião sorrir, diferente da música pornográfica que se faz hoje. Nele há músicas bem-humoradas, que brincam com o folião que toma birita e pula Carnaval movido sobretudo pela alegria”, revela Bráulio.


Autor de mais de 400 composições gravadas, Bráulio, agora parceiro de Ameba, teve suas músicas interpretadas por Wilson Simonal, Jair Rodrigues, Originais do Samba, Alcione, Zeca Pagodinho, Benito de Paula, Demônios da Garoa e Luiz Américo, entre outros.

“A Turma da Cirrose”, “Chifre à Portuguesa”, “Bloco Viking de Pau Amarelo” e “O Encontro do Diabo Louro com o Cão Chupando Manga” são algumas das faixas que puxam o CD.

“Todas as músicas são muito boas, mas ‘Cirrose’ é para mim a melhor, uma vez que todo mundo bebe e, por isso, ela foi composta para homenagear esse pessoal”, enfatiza Ameba.


O multimídia Walmir Chagas (o palhaço aí de cima, responsável pelo famoso Pastoril do Veio Mangaba), mais Expedito Baracho, Ivanildo Silva, Roberto Barradas, Ed Carlos e Cinderela são alguns nomes consagrados do Carnaval pernambucano que interpretam as composições.

A proposta do Cordão Carnavalesco Bacia D’Água é reviver o clima de paixão que já encantou o Recife Antigo. A agremiação irreverente se concentra em frente ao Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal, e sai às ruas nesta terça-feira, a partir das 19h.

O CD está disponível nas lojas Só CDs, no Mercado da Encruzilhada, com Natalício, e pelos telefones (81) 9934. 5911 e 9406.0916.


“O Cordão Carnavalesco Satírico, Etílico e Libidinoso Bacia d’ Água foi fundado em 2003 com o propósito maior de reviver a época de ouro do bairro do Recife, período que vai da segunda guerra até a década de 1970, pelo menos.

É uma homenagem singela e carinhosa ao universo boêmio do Recife e aos seus personagens pitorescos, bares e cabarés da velha Rio Branco, Rua da Guia e adjacências.

A bacia d’ água é o símbolo romântico do prazer vivido ao lado das meninas que faziam a alegria de jovens e senhores, zelosas com o asseio caprichoso do famoso “banho tcheco”, após os encontros amorosos, uma vez que a disponibilidade de água encanada nas antigas pensões do Recife antigo não era tão fácil.

O instrumento do prazer, o “bráulio” (como ficou conhecido em campanha institucional da saúde, alguns anos atrás), era cuidadosamente lavado com água de cheiro, e depois carinhosamente enxugado e perfumado com talco pom-pom.

Assim, a proposta do Cordão Carnavalesco Bacia d’Água é reviver o clima de paixão vivido no cenário mais característico da boemia recifense, celebrando a irreverência da folia no embalo da energia do frevo.”

(Julio Vila Nova, contracapa do CD Bacia d´Água)


Serviço

Dia: 1º de Março de 2011
Local: Teatro Mamulengo - (Praça do Arsenal, Bairro do Recife)
Concentração 19h
Orquestra de Frevo Raízes
Puxadores: Bráulio de Castro, Walmir Chagas (Veio Mangaba) e o cantor Ivanildo Silva

Nenhum comentário: