Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 04, 2012

Rock ao vivo pelo portal Terra



Bob Dylan é uma das atrações do festival

O Festival Internacional de Benicàssim, realizado na Espanha, terá shows transmitidos ao vivo pelo portal Terra, por sistema live streaming, garantindo audiência via computadores, smartphones e tablets.

O evento acontece entre os dias 12 e 15 de julho e é um dos festivais de música mais aclamados do mundo por reunir nomes consagrados ao lado de promessas de diversos gêneros.

Na edição 2012, o Benicàsssim contará com nomes de peso como Bob Dylan, New Order, Noel Gallagher e a reunião histórica de At The Drive-In e Stone Roses.

Ao lado destes grupos consagrados ainda estão bandas como The Vaccines, Cristal Castles, The Maccabees, Bombay Bicycle Club e Florence and the Machine.

Ao todo, o festival conta com três grandes palcos para as atrações principais e diversas tendas com palcos menores para músicos estreantes e público mais especializado.

Além de muita música, o Benicàssim também é famoso por exibir filmes, desfiles e até exposições de arte durante o evento.

Edições anteriores do festival já tiveram em seu line-up nomes como Iggy Pop, Arctic Monkeys, Muse, Leonard Cohen, Strokes, Oasis e até os brasileiros do Mutantes.

Maior empresa latino-americana de mídia digital, o portal Terra também transmitirá o show da banda Maroon 5 no dia 26 de agosto, direto da Arena Anhembi em São Paulo.

O grupo californiano é vencedor de três prêmios Grammy, com mais de 17 milhões de álbuns vendidos pelo mundo.


A turnê da banda liderada pelo vocalista Adam Levine inclui ainda shows em Curitiba (24 de agosto) e Rio de Janeiro (25 de agosto).

Atualmente os americanos trabalham na divulgação do seu álbum Overexposed, lançado em junho no Brasil.

Com um som dançante que passeia pelo funk, soul e R&B, o Maroon 5 tem quatro álbuns em sua carreira: Songs About Jane (2002), It Won't Be Soon Before Long (2007), Hands All Over (2010) e Overexposded (2012).

Destes discos saíram hits como This Love, She Will Be Loved, Makes Me Wonder, Misery e Moves Like Jagger.

O show de abertura ficará por conta dos britânicos do Keane, famosos por hits como Somewhere Only We Know e Is It Any Wonder. A banda inglesa também está lançando seu novo disco, Strangeland.

Será o terceiro show da plataforma interativa Live Music Rocks, realizada em parceria entre Terra e XYZ Live.

O projeto anual, que já recebeu em 2012 apresentações de Morrissey e Noel Gallagher, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina.

Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

Nenhum comentário: