Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 26, 2012

Carlos Lacerda explica a Brizola Neto por que vai votar em Artur


Na manhã desta segunda-feira, 24, enquanto caminhava pelo bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus, o candidato a prefeito Artur Neto recebeu a visita do amigo e companheiro na defesa da Zona Franca de Manaus, Carlos Lacerda, diretor nacional da central trabalhista Força Sindical e secretário parlamentar da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).
Lacerda disse que veio à capital amazonense exclusivamente para prestar apoio à campanha de Artur, grande defensor do modelo econômico da Região.
– Essa conversa de que se prorrogou a Zona Franca por 50 anos é tipo aquela história do pai que põe comida na mesa todos os dias e acha que já cumpriu sua obrigação – afirma o sindicalista. “Falar que no governo Lula não houve ataques contra o modelo é uma grande mentira, porque há quatro anos quase perdemos o polo de descartáveis (canetas), que foi salvo pela união do então senador Artur com o senador do Pará, Flexa Ribeiro”, contou Lacerda.
O exemplo citado pelo diretor da Força Nacional se refere à isenção do IPI – imposto sobre produtos industrializados – dos materiais escolares, que inclui as canetas esferográficas, essas, por sua vez, já isentas do imposto pelo modelo Zona Franca.
Logo, se a proposta fosse aprovada, as fábricas do segmento sairiam do Amazonas, por não ser mais um mercado que oferecesse vantagens econômicas.
– Não só a bancada regional, mas todo Senado ficou carente de um político com o perfil de Artur, que não se calava diante as injustiças – apontou Carlos Lacerda.
Ontem, por volta das 15h, Carlos Lacerda estava de volta a Brasília (DF) e, em companhia do deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP), fez uma visita de cortesia ao ministro do Trabalho Brizola Neto.
Lacerda foi agradecer ao convite que lhe foi feito pelo ministro para assumir a Secretaria de Relações Sindicais do Ministério do Trabalho.
O sindicalista agradeceu pelo convite, mas não aceitou o cargo, deixando claro para o ministro a importância do seu trabalho na CNTM e na Força Sindical dentro do Congresso Nacional, em defesa dos empregos da Região Norte e, principalmente, dos da Zona Franca de Manaus (ZFM).
– Todo mês ocorre um fato novo tentando prejudicar o modelo ZFM – informou Lacerda. “Sem o Artur no senado, a gente está perdendo em todas as votações, como ocorreu na PEC dos Tablets e na PEC da Música.”
Segundo Carlos Lacerda, hoje o grande desafio é descontingenciar os recursos da Suframa, de quase R$ 800 milhões, apossados pelo Governo Federal e que deixaram a autarquia praticamente de pires na mão.
Muita gente não sabe por que os parlamentares do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá deixaram de votar com a gente, mas eu sei: porque, há mais de três anos, a Suframa não investe um centavo na infraestrutura desses estados. O dinheiro da autarquia foi contingenciado pelo ex-presidente Lula para fazer superávit fiscal e nunca mais foi liberado! – desabafou o sindicalista.
Durante a conversa, o ministro Brizola Neto perguntou qual o candidato que o PDT estava apoiando para prefeito em Manaus.
– Estamos apoiando o candidato do PSDB, Artur Neto, porque ele é o mais preparado e experiente de todos – explicou Lacerda. “E posso lhe garantir, senhor ministro, que a vitória do Artur está praticamente consolidada”.
– Meu avô, Leonel Brizola, foi muito amigo do pai dele, o senador Artur Virgílio Filho, quando ambos militavam no PTB, nos anos 60 – recordou o ministro. “Meu avô também não se cansava de elogiar o então deputado federal Artur Neto, que ele considerava um dos grandes brasileiros da nova geração de políticos comprometidos com as classes menos favorecidas. Se Artur for eleito, Manaus, com certeza, vai estar em boas mãos.
O sindicalista Carlos Lacerda garantiu ao ministro que desembarca na cidade no próximo domingo para entrar de cabeça na campanha do Artur durante a última semana da eleição.
Lacerda, sua esposa Nádia e as duas filhas votam em Manaus.
E vão votar Artur 45, marrelógico!

Nenhum comentário: