Pesquisar este blog

terça-feira, junho 26, 2012

Jennifer Lopez leva público ao delírio em seu primeiro show no Brasil



Thais Carvalho
Do UOL, em São Paulo

Depois de tantos anos de espera, os fãs de Jennifer Lopez, enfim, tiveram a oportunidade de vê-la ao vivo no Brasil. Na noite deste sábado, 23, a cantora americana fez seu primeiro show no país e levou um público de 14.800 pessoas ao delírio em uma apresentação que durou 1h20 na segunda edição do Pop Music Festival, no Anhembi, em São Paulo.

Com um atraso de pouco menos de meia hora, J.Lo subiu ao palco às 23h26, e inicou a apresentação cantando “Never Gonna Give Up”, sucesso de 2007 do álbum Brave.

A diva do pop fez seis trocas de roupa. Todos os figurinos assinados pelo estilista Zuhair Murad, que já vestiu Katy Perry e Fergie. Em todos eles, os destaques ficaram para os brilhos, decotes e fendas generosas, características do designer. 

Todo esse glamour rendeu gritos de “popozudas”, em referência ao comercial que fez para o Carnaval do Rio de Janeiro, e “maravilhosa” do público, que foi fiel à estrela e cantou todas as músicas.


J.Lo esbanjou a boa forma dos seus quase 43 anos e não poupou esforços para deixar os fãs brasileiros empolgados com coreografias sensuais, acompanhada de oito dançarinos homens e duas mulheres, que renderam cenas de intimidade e até “carinhos” no bumbum. 

Ovacionada enquanto os fãs pediam que ela sambasse, ela atendeu, mostrou o rebolado e disse: “Ainda é só um pouquinho, mas estou aprendendo. Vou aprender.”

Antes de iniciar a terceira música, “Love Don’t Cost a Thing”, de 2001, a musa gritou “São Paulo”, pegou um presente jogado no palco por um fã e agradeceu ao público. 

Logo depois pediu para todos cantarem e dançarem com ela e com a resposta eufórica de gritos da plateia, disse: “Isso é Brasil, certo?”, e começou a cantar. 

Após essa, veio o sucesso “I’m Into You”, com parceria do rapper Lil Wayne, do último álbum lançado por ela em maio de 2001, Love?.

A primeira troca de roupa foi um momento especial do show, quando um ringue foi montado no palco e dois dançarinos simularam uma luta. 

Após um deles levar o outro ao nocaute, J.Lo apareceu vestida com um roupão dourado com capuz, similar aos que lutadores usam em dias de combate , e cantou “Goin’In”, que tem participação do rapper Flo Rida. 


A partir daí, ela tirou o que cobria o corpo escultural e ficou apenas com uma calça mais larga e um top. 

Com um cenário imitando o Bronx, bairro negro de Nova York, a morena cantou “I’m Real”, música do seu segundo álbum J.Lo, de 2011, na qual outro rapper faz participação: Ja Rule.

Em seu terceiro figurino, a cantora apareceu com um vestido azul e levou os fãs à loucura com o sucesso “Do It Well”, de 2007.  

E como fez durante todo o espetáculo, se comunicou e transbordou simpatia conversando com o público e, por várias vezes, ajoelhando-se e tentando encostar em alguém que estendia a mão para poder tocar pelo menos as pontas dos dedos da estrela. 

Ao terminar “Whatever You Wanna Do”, Lopez falou sobre o calor que estava sentindo e pediu para que um dos assistentes de palco secasse as suas costas com uma toalha. 

Tudo isso para que plumas azuis fossem incorporadas à roupa e começasse “Hold It, Don’t Drop It”, mais um hit que esteve no topo das paradas em 2007. E mais uma vez fez o Anhembi explodir.


O momento mais comportado foi quando J.Lo vestiu um terninho preto e um chapéu, e tocou atabaque para iniciar a canção “Lets Get Lound”. Mas, como era de se esperar, a roupa tinha algo especial para mostrar. 

De repente, envolta pelos bailarinos e plumas, ela tirou a calça e o blazer, e surgiu com um colã transparente com detalhes pretos para cantar “Papi”. 

Dessa vez, os oito dançarinos presentes no palco tiraram a camisa e jogaram no público, que mais uma vez delirou com o verdadeiro show apresentado.

Com mais plumas pretas, J.Lo ouviu o Festival cantar junto o sucesso “On The Floor”, depois de iniciar cantando em português “Chorando se foi quem um dia só te fez chorar”. 

O mais novo single “Dance Again” foi a última música, e a americana finalizou com um Obrigada São Paulo.

A passagem pelo Brasil, que também terá parada no Rio de Janeiro para a edição carioca do Pop Music Festival no dia 27 de junho, na HSBC Arena, faz parte de uma turnê que Lopez iniciou no dia 16 deste mês pela América Latina. 


Desde então, ela já esteve em Caracas (Venezuela) e em Buenos Aires (Argentina). 

Além das apresentações no Festival, a cantora estará em Fortaleza, dia 30 e em Recife dia 1º de julho. As apresentações no Nordeste terão a participação de Ivete Sangalo.

Na última vez em que esteve no Brasil, a cantora de ascendência portorriquenha participou das gravações do programa “O Melhor do Brasil”, da Rede Record, ao lado de Rodrigo Faro. 

Jennifer Lopez também foi convidada especial do Carnaval carioca deste ano.

Antes do show mais esperado da noite, Michel Teló, Kelly Clarkson e a banda Cobra Starship fizeram apresentações no centro de eventos paulistano. 

Depois, a socialite Paris Hilton fechou o Music Pop Festival fazendo sua estreia como DJ.

Paris Hilton apareceu toda brilhosa: roupas, fones e inclusive uma bandeira do Brasil que ela levantou algumas vezes. A loira se comportou, fez o papel de uma verdadeira DJ e agitou o público do Anhembi.

Nenhum comentário: