A Amazon.com apresentou um novo serviço de música digital
nesta terça-feira, intensificando a competição com o iTunes, da Apple.
O novo serviço encontra arquivos de música digital nos
computadores de seus usuários, cria cópias dessas canções e as armazena em
nuvem, segundo a Amazon.
Como parte do novo serviço, a Amazon anunciou acordos de
licenciamento junto a centenas de editoras e distribuidoras de música,
incluindo Sony Music Entertainment, EMI, Vivendi, Universal Music e Warner
Music.
As licenças permitem que a empresa crie novas versões dos
arquivos digitais de música de seus clientes.
A iniciativa intensifica a competição com a Apple, que
lançou um serviço semelhante, chamado iTunes Match, em 2011.
Não é a primeira vez que a Amazon invade o território da
Apple.
No ano passado, a maior rede de comércio online do mundo
começou a comercializar seu próprio tablet, o Kindle Fire, como uma alternativa
menor e mais barata ao iPad.
A Amazon disse na terça-feira que identificará todos os
arquivos de música digital comprados em sua loja online e os armazenará gratuitamente.
O serviço também poderá ser utilizado gratuitamente em até
250 arquivos de música digital transferidos a partir de CDs ou comprados da
iTunes Store, da Apple, além de outras fontes, informou a Amazon.
Após 250 canções, a Amazon cobrará US$ 24,99 ao ano para
identificar e armazenar até 250 mil arquivos de música digital comprados ou
adquiridos a partir de outras fontes.
Uma vez armazenados na nuvem, clientes podem ouvir as
canções por meio do Kindle Fire e de aplicativos da Amazon em aparelhos como
iPhone, iPod Touch, tablets Android e smartphones, e em PCs, por meio de
navegadores.
A Amazon disse que o serviço será disponibilizado em breve
por meio de boxes Roku Internet TV e do sistema de streaming de música Sonos.
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