Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 29, 2009

Maratona de música eletrônica na corredeira do Urubuí


A 19ª edição da Festa do Cupuaçu, que acontece no município de Presidente Figueiredo neste final de semana, está apostando cada vez mais no público jovem, moderno, antenado, que curte baladas eletrônicas e tem afinidades com as últimas novidades tecnológicas e musicais.

Esta é a razão de a principal atração do evento se chamar “Corredeira Eletrônica”, uma espécie de “rave nativa”, que vai contar com a presença de 5 DJs e um Laser Jockey (LJ) durante 12 horas seguidas de música eletrônica.

“Nossa intenção é dar um caráter mais moderno ao evento, mas sem perder o foco principal que é atrair turistas, proporcionar novos negócios e gerar renda para o município”, explica Carlos Araújo, diretor executivo do ITEC, que está realizando o evento.

Segundo ele, o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (ITEC) está investindo R$ 300 mil na realização do evento. Parte dessa verba foi conseguida por meio de convênio com o Ministério do Turismo.

Por conta dessa nova roupagem da Festa do Cupuaçu, além da “rave” para o público jovem, também haverá exposição de automóveis customizados com disputas nas categorias “tunning”, “rebaixados” e “sound”, além de provas oficiais de motocross válidas pelo campeonato amazonense da categoria.

É evidente que as rodadas de negócios da 13ª Feira de Agroindústria e de Negócios terão seu lugar garantido, com mais de 100 expositores confirmados entre produtores rurais, doceiras, artesãos, piscicultores, bem como representantes de instituições públicas ligadas ao setor de produção agrícola, agências de fomento e entidades financeiras.

Os fãs de pagode, de forró e de música romântica também não foram esquecidos (vide programação). O concurso de Rainha do Cupuaçu e o Festival de Gastronomia, dois dos eventos mais concorridos, também ganharam destaque na divulgação da festa. Mas a grande expectativa, entre os jovens do município, tem sido mesmo com a realização da “rave”.

Corredeira Eletrônica

Com três atrações locais (os DJs Pedro Gaioto, Stefano e Kleber Romão) e três atrações nacionais (os DJs paulistas Rodrigo Moretti e Ingrid, e o LJ gaúcho Vinicius Wenzel), a “corredeira eletrônica” vai começar às 9h da noite de sábado para só terminar às 9h da manhã de domingo.

Considerados três dos Top DJs de Manaus, Pedro Gaioto, Stefano e Kleber Romão são mestres do “freestyle”, ou seja, vão despejando os sons na pista de acordo com a empolgação da galera, indo do house ao electro, do psy-trance ao drum’n’bass. Eles possuem estilos variados, mas o fio condutor é um só: a diversão. Seus sets, invariavelmente, deixam as pistas “bombadas”.

Louco por música desde garoto, o paulista Rodrigo Moretti vem se firmando como um dos maiores destaques da nova geração de DJs brasileiros e já conquistou um público fiel dentro da cena eletrônica underground.


A originalidade dos seus sets também advém da mistura de estilos, como electro, techno, minimal, breaks e house, sempre amarrados por grooves ganchudos. Atualmente, Moretti organiza a noite Blow Up, no badalado clube paulistano D-Edge, que já passou pelo Lov.e e SPKZ, e foi exibida com sucesso em diversas capitais.

A paulista Ingrid Diniz é uma das mais respeitadas DJs do Brasil. Baseada em Santos, ela mantém sua rotina de produção musical e engenharia de som perto da praia. A contraposição entre o trabalho eletrônico e a natureza pulsante que está ao seu redor são estruturas fundamentais para sua veia criativa.


No seu repertório, que passeia por house, techouse e techno, pode-se ouvir também clássicos disco, breaks e electro. Dona de um rico leque musical, muita técnica e carisma, a DJ Ingrid agrada a diversos públicos.

Proprietário da empresa Laser 3D Show, o gaúcho Vinicius “Vini” Wenzel já é figurinha carimbada na região – ele foi responsável pelo show de laser no último reveillon da Ponta Negra e um dos destaques da primeira edição do Amazonia Trends, um evento de música pela preservação da floresta, que rolou no píer do Tropical Hotel.

Com muita técnica, feeling e carisma, Vini tornou-se o que se pode chamar de “maestro das pistas em luzes”, realizando um show com canhões de laser e projeções multicoloridas cada vez mais cativante, energético e explosivo, feito exclusivamente para dançar e vibrar.

O renomado Laser Jockey (LJ) já teve participações especiais em turnês do DJ Tiesto, Fatboy Slim, Deep Dish e Prodigy e se apresentou no Skol Beats, Planeta Atlântida, XXXperience, Fulltronic, Ministry of Sound, Mob Festival e Tribe On Board, entre outros.

A “corredeira eletrônica” também contará com vários atrativos extras, tais como tendas de exposições, malabarismo, pirofagia, danças e performances variadas, stands de piercing e tatuagem. Tudo para agradar um público eclético e variado e que, segundo projeções da produção do evento, deverá superar a marca das 10 mil pessoas.


Programação

Hoje, dia 29 – Sexta

Local: Praça da Vitória
Horário: 19h30
Benção / Igreja Católica / Igreja Evangélica

Horário: 19h45
Virtude do Samba

Horário: 21h30
Caprichoso / Garantido / Show Pirotécnico

Horário: 01h
Carlinhos do Boi


Local: Praça da Cultura
Horário: 19h30
XIII Feira da Agroindústria e de Negócios
Shows musicais


Amanhã, dia 30 – Sábado

Local: Parque do Urubuí (Pista de Motocross)
Horário: 15h
Torneio de Motocross (Campeonato Amazonense)


Local: Parque do Urubuí
Horário: 11h
Forró Filho da Fruta

Horário 13h
Grupo Embalasamba

Horário: 15h
Forró Festança

Horário: 17h
Grupo Vai Garotão


Local: Praça da Vitória
Horário: 19h30
Grupo Kuka Fresca

Horário: 21h
Gangue do Forró

Horário: 22h30
Concurso Rainha do Cupuaçu - 2009

Horário: 23h
Junior e banda

Horário: 01h
Bagaceiros do Forró


Local: Parque do Urubuí
Corredeira Eletrônica
Horário: 21h às 09h
DJ Pedro Gaioto (21h)
DJ Stefano (22h30)
DJ Kleber Romão (0h)
DJ Rodrigo Moretti (SP): 02h30
DJ Ingrid (SP): 04h30
LJ Vinicius Wenzel (RS): 06h30


Local: Praça da Cultura
Horário: 19h00
XIII Feira da Agroindústria e de Negócios
Shows musicais
Concurso de Gastronomia


Local: Praça da Rodoviária
Horário: 19h30
Exposição e competição de carros
Tunning – Rebaixado – Sound



Dia 31 – Domingo

Local: Parque do Urubuí

Horário: 11h
Swing Sensual

Horário: 13h
Banda Badawera

Horário: 15h
Banda Rabo de Vaca

Nenhum comentário: