Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Aldeia do Choro inicia as atividades deste ano


Como uma boa comida pede uma boa música o grupo Aldeia do Choro realizou, no último sábado, uma roda de chorinho no restaurante Castelo Gourmet (antigo Castelinho), localizado na Rua 24 de Maio, na esquina com a Dona Libânia – Centro de Manaus. Foi o ponta-pé inicial do grupo para as fuzarcas deste ano.

O grupo Aldeia do Choro é baseado nos ritmos genuinamente brasileiros do chorinho à bossa nova, como forma de expressão musical e artística.

O objetivo dos chorões manauaras é valorizar, difundir e popularizar o choro em todos os espaços culturais disponíveis, buscando como resultado o interesse pela música erudita e pela cultura nacional através deste estilo musical que deu origem a tantos outros.

O chorinho é uma das mais antigas formas populares urbanas em atividade, com mais de um século de existência.

Durante o século 19, o choro conheceu um notável desenvolvimento, tanto em termos de composição, interpretação e registro quanto em alcance, tornando-se sem dúvida uma música nacional.

O grupo Aldeia do Choro foi formado há três anos, tendo neste curto período de tempo participado de diversos espetáculos promovidos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Manaus em nossa cidade. O grupo lançou seu primeiro CD no inicio de 2006.


Fazem parte do repertório do grupo os chorinhos dos grandes mestres Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth. Na bossa nova, Vinicius e Toquinho, Baden Powell, Gonzaguinha, Tom Jobim e Chico Buarque de Holanda. No samba de raiz, Noel Rosa, Cartola, Monarco, Nelson Cavaquinho e outros.

O grupo é formado por Marcell Mota (cavaquinh, Jeremias Dultra (aka “Maestro Jerê”, violão de 7 cordas), Wilde Fernandes (violão de 6 cordas), Timóteo Oliveira (flauta e flautim) e Casqueta (pandeiro de couro).

Contatos: 8114-8185 – Marcell Mota

Nenhum comentário: