Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 25, 2010

A banda Metallica volta ao Brasil depois de 11 anos

O programa “Fantástico”, da rede Globo, foi até Lima, no Peru, conferir de perto como vai ser o show do Metallica em São Paulo e em Porto Alegre, neste fim de semana, e entrevistar o vocalista James Hetfield.



Será a quarta passagem do Metallica pelo Brasil para shows.

Em maio de 1999, durante turnê de divulgação do álbum “Garage Inc.”, de 1998, a banda fez três apresentações: no Jockey Club, em Porto Alegre, no Estádio do Flamengo, no Rio de Janeiro, e no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Em maio de 1993, durante a turnê do álbum “Metallica”, de 1991, o grupo fez dois shows em São Paulo, no Estádio do Palmeiras.

Em outubro de 1989, no fechamento da turnê do álbum “...And Justice for All”, de 1988, a banda fez uma apresentação no Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho, e duas em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.

Em 2003, a banda cancelou as apresentações que faria em novembro no Brasil para a divulgação do álbum “St. Anger”, lançado no mesmo ano.

Na ocasião, os integrantes do Metallica alegaram cansaço e problemas físicos por conta da grande quantidade de shows realizados naquele ano e decepcionou os fãs brasileiros que já haviam comprado os ingressos.


Elogiado pela crítica e público por tentar resgatar a sonoridade original do Metallica, o álbum “Death Magnetic”, lançado no ano passado, já vendeu 30 milhões de cópias.

Produzido por Rick Rubin, o álbum foi considerado pelos críticos uma volta às raízes da banda.

Segundo fãs mais antigos, “Death Magnetic” é o melhor álbum da banda formada por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo desde o disco “Metallica”, de1991.

Na atual turnê mundial, a banda tem mesclado no repertório dos shows diversas músicas do trabalho mais recente, além de seus hits mais famosos, como “One” e “Enter Sandman”, e algumas canções que há algum tempo não estavam sendo tocadas pelo grupo ao vivo, como “The Shortest Straw” e “Through The Never”.

Os shows “Metallica no Brasil 2010” vão rolar no próximo dia 28 (quinta-feira), no Estádio Zequinha, em Porto Alegre (RS), para um público estimado de 27 mil pessoas, e no dia 30, sábado, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, para um público estimado de 68 mil pessoas.

Os ingresso estão à venda no site Ticktemaster.

Nenhum comentário: