Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 12, 2008

Sienna Miller ganha processo contra dois tablóides


A atriz Sienna Miller irá receberá indenização de 35 mil libras (mais de US$ 55 mil dólares) de dois tablóides acusados por ela de violar sua privacidade e que fecharam um acordo extrajudicial para encerrar a ação. A informação foi divulgada pelos advogados da atriz.

Estrela de filmes como "Nem tudo é o que parece" e "Alfie, o sedutor" e "Factory girl", Miller processou os jornais "The Sun" e "News of the World" em função de uma série de artigos e fotos dela publicados em junho e julho e que, segundo sua defesa, constituíram ingerências em sua vida privada.

Através de comunicado, o advogado Mark Thomson, da firma Carter-Ruck, disse que os termos do acordo foram aprovados pela Alta Corte de Londres e que a News Group Newspapers, editora dos jornais, concordou em pagar a indenização e as custas judiciais de Miller. Thomson citou uma carta do advogado do New Group, Tom Crone, dizendo que os jornais reconheceram o erro.

A vida privada de Sienna Miller e, especialmente, suas relações amorosas são há anos assunto da imprensa tablóide. A Carter-Ruck disse que Miller ainda está processando a agência fotográfica britânica Big Pictures Limited, que ela acusa de assédio e invasão de privacidade.

Numa audiência preliminar no mês passado, a Alta Corte ouviu que a vida da atriz ficou "intolerável" devido aos paparazzi que a perseguiram enquanto estava dirigindo e quando foi andar no parque com seus cachorros. A agência contesta essas acusações e o julgamento foi marcado para o início de 2009.

O juiz responsável pelo caso é David Eady, que foi criticado fortemente pelo editor-chefe do jornal "Daily Mail" no fim de semana. Paul Dacre acusou Eady de introduzir uma lei de privacidade "pela porta dos fundos", depois de o juiz dar ganho de causa ao dirigente da Fórmula 1 Max Mosley, dizendo que seus direitos privados foram violados pela reportagem de uma orgia sexual sado-masoquista.

Nenhum comentário: