Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 07, 2008

Pra morrer de rir no final de semana




O público manauense irá morrer de rir mais uma vez com os humoristas Ricardo Pipo, Adriano Siri, Adriana Nunes, Victor Leal, Jovane Nunes e Welder Rodrigues, integrantes da companhia de teatro Os Melhores do Mundo, que retornam a Manaus com o espetáculo "Hermanoteu na Terra de Godah".

As apresentações serão nos dias 22 (sábado), às 21h30, e 23 (domingo), às 18h30, no auditório Nina Lins (avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul).

As cadeiras numeradas para o show custam R$ 50 (preço estudante) e um 1kg de alimento não-perecível. A Mega Eventos, produtora que está coordenando o evento em Manaus, informou que, como os lugares são numerados, o público pode, no ato da compra, escolher o melhor local para assistir ao espetáculo.

O lugar no camarote custa R$ 100. Os ingressos só estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (dia 10). As reservas podem ser feitas por meio dos telefones 3233-0700 e 3622-4961. "Quem compra antecipado, escolhe os melhores lugares", frisou o diretor administrativo Peterson Motta.

"Hermanoteu na Terra de Godah" promete repetir o êxito de público e crítica de "Notícias Populares", espetáculo que Os Melhores do Mundo trouxe a Manaus no ano passado, esgotando a bilheteria antes mesmo da apresentação da peça. A agenda de viagens do espetáculo também comprova o sucesso que "Hermanoteu" já está fazendo pelo país inteiro e até no exterior.

No início do mês, Os Melhores do Mundo se apresentou em Lisboa (Portugual) e lotou o Teatro Tivoli. O mesmo aconteceu com a casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro. Tanto que a direção do Canecão já agendou nova apresentação dos humoristas para os próximos dias 15 e 16.

Assim que encerrarem sua participação na casa de shows carioca, a trupe teatral se apresentará em Manaus. "Por essa razão, desta vez, decidimos realizar mais de uma sessão do espetáculo porque eles têm lotado todos os locais onde se apresentam", comentou o diretor comercial da Mega Eventos, Dílson Cabral. "Em Belém, eles fizeram quatro sessões para um público de seis mil pessoas", destacou.

Depois de Manaus, o espetáculo será levado para o Siará Hall, em Fortaleza, onde a companhia se apresentará no dia 28. Em seguida, "Hermanoteu na Terra de Godah" será visto em Recife, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco.

O espetáculo conta a história de um pastor hebreu do ano zero, Hermanoteu, que recebe uma missão de Deus: guiar o seu povo à Terra de Godah. Obediente, o pastor peregrina pelo deserto se metendo em várias confusões e encontrando personagens bíblicos e históricos, como Cleópatra e Jesus Cristo. Trata-se de uma jornada épica com o pastor camarada enfrentando pestes, bárbaros, romanos e deuses pagãos.

Um dos destaques da peça é a participação do veterano humorista Chico Anysio, que faz a voz de Deus em off. O personagem Hermanoteu é interpretado por Ricardo Pipo, enquanto os outros atores se revezam interpretando os demais personagens.

Os atores contam que "Hermanoteu na Terra de Godah" sofreu várias mudanças desde a sua estréia em junho de 1995, no Teatro Garagem do Sesc-São Paulo. Segundo a trupe artística, eles se divertiam muito mais com a peça do que o público e isso era ruim comercialmente.

Eles, então, decidiram fazer alguns ajustes no espetáculo para a temporada de Os Melhores do Mundo 2000. Com a remodelagem, o espetáculo passou a esgotar bilheterias em todas as temporadas.

Nenhum comentário: