Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 23, 2009

Tudo pronto para o Boi Manaus


Mais de mil e duzentos profissionais foram mobilizados pela Prefeitura para garantir segurança e tranqüilidade ao público que for ao Sambódromo nas três noites de Boi Manaus.

O evento, cujo público tem sido superior a 100 mil pessoas por noite, começa às 20 horas desta sexta-feira (23) e vai até domingo (25), mas a equipe de trabalho, entre organizadores, artistas, ambulantes e seguranças, já está em ação há dois meses numa verdadeira engrenagem para que a festa seja um sucesso.

Serão vinte e nove artistas divididos nas três noites e em três trios elétricos, cuja potência de som será ampliada por uma estrutura que conta com cerca de cem técnicos e operadores.

Cada artista convoca seus músicos e dançarinos somando mais de duzentos profissionais.

Outros 150 dançarinos dos bumbás Garantido e Caprichoso estarão distribuídos em pontos estratégicos dos 400 metros de pista do Sambódromo dançando as coreografias das toadas.

A ManausCult terá uma equipe de 55 funcionários estrategicamente posicionados entre os camarotes, a concentração onde os trios são preparados e toda a área interna do Sambódromo.

A segurança contratada conta com 200 homens treinados para lidar com o público em grandes festas populares como o Boi Manaus que somados aos 220 funcionários da Guarda Metropolitana e aos 425 policiais militares à disposição da festa, em cada uma das noites, devem manter a tranqüilidade que tem marcado o evento há doze anos.

Equipes com 20 agentes do Juizado da Infância e Juventude ficarão responsáveis por não permitir o uso bebidas alcoólicas e evitar ocorrências entre jovens com menos de 18 anos.

O atendimento médico terá uma equipe de 15 enfermeiros e paramédicos preparados para qualquer tipo de ocorrências apoiados por duas ambulâncias e uma tenda para atendimentos leves.

Uma equipe de 130 “laranjinhas” coloca seu bloco na pista do Sambódromo às 4 horas da manhã com uma disposição invejável para garantir que o espaço do Boi Manaus esteja limpo para a segunda noite do evento.

Toada em ritmo techno é novidade do Boi Manaus

Nove DJs serão responsáveis por comandar a festa na tenda Eletro Bumbá Beats, a grande novidade programada pela ManausCult para o Boi Manaus que começa amanhã às 20 horas no Sambódromo.

Três DJs de São Paulo e seis amazonenses estão trabalhando há alguns dias na releitura de algumas das toadas mais populares dos bumbás Garantido e Caprichoso.

A ideia é experimentar e trocar a batida cadenciada tradicional das toadas por uma batida ainda mais forte, com ritmo eletrônico.

Conhecidos internacionalmente e badaladíssimos no cenário techno os DJs paulistas Ricardo Copini, Andy e Deepllick aceitaram o desafio e trazem os resultados de seu trabalho para a inauguração da tenda montada no lado direito da entrada do Sambódromo.

Os amazonenses Raid Rebelo, Graciano Rebelo, Renato Rocha, Pedro Gaiotto e Fernando Araújo responsáveis por algumas das mais animadas festas de Manaus também se revelam ansiosos para mostrar as toadas em ritmo tecno.

O novo espaço tem capacidade para mil pessoas e promete seduzir o público mais jovem.

Programação do Boi Manaus

Sexta-Feira (23/10)

20 hs – Carlos Batata e Cezar Pinheiro

21 hs – Boi Bumbá Garanhão

22 hs – Israel Paulain

23 hs – Prince do Boi

24 hs - Robson Jr.

1 h – Boi Bumbá Brilhante

2 h – Carlinhos do Boi

3 h – Klinger Araújo


Sábado (24/10)

20 hs – Fábio Casagrande e Tuãn

21 hs – Boi Bumbá Corre Campo

22 hs – Marujada e Grupo Kamayurá

23 hs – Zezinho Corrêa

24 hs – David Assayag

1 h – Ricardo Lyra

2 h – Jr. Paulain

3 h – Batucada do Garantido e Leonardo Castelo


Domingo (25/10)

19 hs – Hamiraldo da Mata e Fabiano Neves

20 hs – Helen Veras e Clécio Brasil

21 hs – Arlindo Jr.

22 hs – Renato Freitas

23 hs – Tony Medeiros

24 hs – Edilson Santana

1 h – Canto da Mata



Mais informações:

Assessoria de Imprensa – Boi Manaus

Contato: 3672-1599

Nenhum comentário: