Pesquisar este blog

sábado, dezembro 28, 2013

Festa da Velha Guarda da Caxuxa: sucesso de público e de crítica!


Quando, há dois meses, o Careca Selvagem começou a importunar os biriteiros do Bar do Jacó com aquela conversa mole de pedir uma colaboração financeira para “fazer uma festa de confraternização de fim de ano só com os amigos do peito”, muita gente (eu, inclusive) começou a desconfiar que o sacana estivesse delirando. Ou que estava querendo levantar um troco para passar as férias em Margarita.

O certo é que, dando uma facada aqui, outra ali, ele levantou três pilas e marcou a data da zoeira: sexta-feira, 27 de dezembro, a partir das 19h.

O advogado Juarezinho Tavares ficou encarregado de providenciar os “comes & bebes”, eu me prontifiquei a emprestar a aparelhagem de som do mocó, o Careca Selvagem escolheu a trilha sonora e a Selane generosamente cedeu o Espaço Solarium Eventos a custo zero.

Abstêmio radical há doze anos, Juarezinho exagerou nos “comes” e foi extremamente sovina nos “bebes”.

Resultado: apenas sete grades de cervejas contra 15 tipos diferentes de comida (bacalhau à sete mares, bacalhau à moda do porto, bacalhau à moda toscana, escondidinho de camarão, escondidinho de carne seca, pirarucu de casaca, maionese portuguesa, maionese russa, pernil com ervas finas, leitão à pururuca, cutia na farinha de banana, capivara com alcaparras e um inacreditável churrasco à grega, que não assou nem a pau).














As sete grades de cerveja, evidentemente, se evaporaram antes da meia noite e a alternativa foi passar a sacolinha para comprar mais combustível.

O Careca Selvagem detonou, sozinho, uma garrafa de vodka Absolut e ficou absolutamente doidão.

Eu detonei uma garrafa e meia de Johnnie Red e, tirando o fato de ter colocado Reginaldo Rossi ao Vivo quando todo mundo estava dançando animadamente ao som de discothéque dos anos 70, não me lembro de ter feito outra cagada semelhante.


Se o Fluminense for rebaixado novamente e reverter a presepada no tapetão, no próximo ano tem mais.















































Nenhum comentário: