Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 13, 2018

Quatro dicas para um bicho-grilo sobreviver no século 21



Por Luciene Garcia

Se você usou perfume Patchouli, bolsa de lhama do Peru, sandalinha comprada na Feira Hippie da Praça da Liberdade em Belo Horizonte, virou as tiras das sandálias Havaianas para ficar da mesma cor (uma tortura), você já foi um bicho-grilo, expressão que, lamento, os mais novos nem conhecem.

E se você insiste em só usar camiseta lisa comprada em promoção de lojas de departamento, ou no máximo na banca de ofertas da Hering, usa aquele velha calça desbotada até rasgar e tênis All Star imprestável, você continua sendo um ripongo.

Mas nem tudo está perdido. Temos quatro dicas para você continuar sendo um meio-ripongo-capitalista-fashion no século 21.

1 – Junte uma grana com os frilas que faz e troque o Corcel II, conhecido por Corsário (Corcel de otário), por um carro moderno. Pode ser até uma KA. Com um carro legal você vai poder ouvir Ednardo cantando “Pavão Mysterioso” na maior altura (feche o vidro pra ninguém mais escutar). Você sabia que existe sensor de ré? Não é isso que você está pensando, safado. O sensor apita quando você vai bater e mudar de carro já te dá um certo status de capitalista.

2 – Troque o All Star (aquele que serve, o outro jogue no lixo, puro chulé) por um desses sapatênis bonitinhos. Tem até de bolinha se você quiser ser um capitalista mais egocêntrico. Compre uma calça jeans (ou duas, pelo amor de Deus), que pode ser até essas do Lojão das Fábricas, e jogue a velha fora, sem deixar sua mulher riponga cortar pra fazer bolsa. As camisetas novas podem ter apliques para dar um ar mais moderno, mas não compre aquelas que têm estampa em inglês se você não sabe a tradução. Você corre o risco de sair da loja com uma em que está escrito bem na frente: “I’m a moron”. Pergunte pra alguém que sabe. Apesar de gostar de Janis Joplin, você fugiu das aulas de inglês, né?

3 – Baseado, jamais. Baseado está por fora. Além de cheirar a cocô de gato, ele deixa os dedos amarelos e os miolos moles. Fala pro Janilson, seu traficante, que você não quer mais, não tá a fim, não usa mais. Vire “Geração-Saúde”. Compre roupas de ginástica (sim, aquele short que aperta os bagos), um tenizinho legal e vá para a academia no carrão. Siga as instruções do personal. Puxe peso, faça leg, leg 45º, puxe corda, ombro, bíceps, tríceps, esteira, bicicleta. Assim você vai ficar moderno e perder essa barriga de cerveja que te deixa com cara de pobretão que só toma Brahma de Agudos.

4 – Compre um celular novo e aprenda a fazer selfie. Esse seu celular que não tira foto é peça de museu. Meu filho, resistir à tecnologia é pura bobagem. Hoje, na barriga da mãe, o moleque já sabe identificar, no painel digital do shopping, onde fica a loja do Mc Donald’s. Tenha twitter, Facebook, whtsApp, o diabo. Conecte. Entre em sites de sacanagem, faça amigas virtuais e verás que as siliconadas são bem melhores que as ripongas. Elas se depilam.

Um comentário:

Unknown disse...

Incrível. Nenhum texto até então tinha me trazido tanta nostalgia.