Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 16, 2010

O zagueiro Lucio Preto e o rei Dadá Maravilha


Na foto: Félix, China, Marinho Macapá, Murica, Marcelo, Reginaldo e Antônio Carlos. Agachados: Bendelak, Carlos Alberto Garcia, Dario Maravilha, Hidalgo e Edu. (clonado do blog “Bau Velho”, do querido Carlos Zamith)

Maio de 1984. O Nacional havia contratado vários craques veteranos do futebol brasileiro (o ponta-esquerda Edu, ex-Santos, o centroavante Dario Peito de Aço, ex-Atlético Mineiro e ex-Inter de Porto Alegre, e o meia-armador Estélio, ex-Cruzeiro, entre outros) e estava se apresentando com todas suas estrelas no estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara, enfrentando o Penarol.

Com dez minutos de jogo, Estélio enfia uma bola na diagonal para Dario Peito de Aço. O quarto-zagueiro Lucio Preto, ex-Murrinhas do Egito, sai na cobertura e divide a bola com o centroavante. Os dois jogadores se chocam com violência e ambos caem no chão. A bola sai pela lateral do campo.

Ainda ajoelhado no gramado e massageando o tornozelo atingido pela patada de Lucio Preto, Dario resolve provocar o zagueiro:

– Porra, compadre, pra que essa violência toda? Até parece que você não conhece o Dadá Maravilha...

Também de joelhos no gramado e sério que só cu de touro, Lucio Preto não deixa por menos:

– Não conheço e nem quero conhecer. Eu vim do mato e vou voltar pro mato porque já respondo a dois processos por homicídio. E na primeira oportunidade que aparecer, eu vou quebrar o teu pescoço...

Antes que Dadá Maravilha abrisse a boca para fazer a tréplica, Lucio Preto gritou para o lateral esquerdo Tobias, ex-Canarinhos de Petropolis, que ia passando perto dos dois.

– Ô, Tobias! Vamos jogar sério que tem mais maconha pra gente no intervalo...

Assustadíssimo, Dadá se levantou de campo ainda mancando e pediu pra ser substituído. Estava na cara que ele não tinha mais saúde (nem coragem) para enfrentar um índio homicida com a cabeça cheia de “dirijo”. O Penarol ganhou o jogo de um a zero.

Um comentário:

Thiago Henrik disse...

Hahahahaha sensacional a história.

Abraço.

www.futebolamazonense.com.br