Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 13, 2010

Pauderney vai comandar a campanha de Serra ao lado de Artur, no Amazonas

O deputado federal eleito Pauderney Avelino (DEM) anunciou nesta quarta-feira, que vai assumir, junto com o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), o comando da campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, no Amazonas neste segundo turno.

“Eu fui convidado pelo José Serra, com quem tenho amizade há mais de 20 anos, e aceitei a missão”, disse.

Entre os problemas que a campanha pretende enfrentar no Estado estão, segundo Pauderney, “os boatos que se credita à política”, como o de que Serra é contra a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“O Amazonas pode fazer a opção do voto em Serra, porque essa história de ele ser contra a Zona Franca é invenção. A confiança que o povo do Amazonas depositou em mim me faz credor do povo e eu jamais colocaria em risco a economia do meu Estado”, disse.

Segundo Pauderney, Serra assumiu um compromisso público com ele e com Arthur de que manterá os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e de que criará condições para a perenização da ZFM.

Além disso, promete desobstruir os gargalos que amarram o Polo Industrial de Manaus (PIM) e resolver os problemas de logística.

“O compromisso é de que teremos um aeroporto moderno, um porto público moderno e a construção da BR-319, para resolver de vez os problemas de transporte para o PIM”.

Energia e internet

Outros dois problemas que afetam a população do Amazonas (energia e internet) foram tratados na conversa de Pauderney com Serra, neste final de semana, em que foi acertado o empenho do democrata na campanha do segundo turno.

“Eu disse que estamos sofrendo na pele o problema dos apagões e que isso se deve à péssima qualidade dos serviços tanto de geração quanto de distribuição e o Serra assumiu o compromisso de que vai resolver esse problema o mais rápido possível”.

Sobre a internet, o tema tratado foi o Programa Nacional de Banda Larga, que para o Amazonas a previsão é de que ele chegue apenas em 2013.

“O compromisso do PSDB é de que a banda larga estará no Amazonas já no primeiro ano de governo”, disse Pauderney. “O Serra é o presidente que o Brasil precisa, e é o candidato que reúne as melhores qualidades que um gestor público precisa: honestidade, eficiência, experiência e uma boa história de vida”.

Agradecimentos

Durante a entrevista ao DIÁRIO, Pauderney também agradeceu aos mais de 97 mil votos que o elegeram deputado federal e reafirmou seu compromisso de defender a ZFM em Brasília.

“Vou colocar meu cargo à disposição dos trabalhadores, com quem tive um contato direto durante toda a campanha; dos diretores executivos do Distrito Industrial e dos empresários, que viram em mim um representante com capacidade de defender os interesses da ZFM em Brasília”.

Outro compromisso, de acordo com Pauderney é com os trabalhadores da educação, “desde os professores da mais humilde escola ao gestor mais graduado” por melhoria da qualidade do ensino no País.

“Eu vou lutar, desde o primeiro dia do mandato, para aumentar de 5% para 7% do Produto Interno Bruto o investimento público em educação. O povo do Amazonas pode contar comigo”, garantiu.

 
(fonte: Diario do Amazonas)

Nenhum comentário: