Pesquisar este blog

quarta-feira, março 09, 2016

Depois dos g0ys, conheça o highsexual, hétero que vira homossexual após o consumo de drogas


Uma postagem feita na rede social Reddit, no início do mês passado, deu origem a um novo termo que, depois dos g0ys, vem gerando polêmica na internet: o “highsexual”, um heterossexual que passaria a se sentir atraído por pessoas do mesmo sexo após o consumo de drogas.

Tudo começou quando o usuário throwaway15935745625, que se diz hétero e usuário frequente de maconha, fez uma postagem no site relacionando o consumo da droga com a sua sexualidade. “Eu sou um super usuário de maconha... Só me sinto atraído por garotas e não ligo para homens quando estou sóbrio. Mas quando estou chapado, desejo homens que transem comigo com vontade. Alguém mais tem esse desejo? Mais alguém se sente assim depois de fumar maconha?”, perguntou ele na rede social.

O post, claro, provocou uma enorme reação, e rapidamente ganhou mais de 100 respostas: “A sexualidade não é apenas preto e branco”, escreveu um usuário. “Nada de errado em se sentir sexualmente atraído pelo mesmo sexo em momentos diferentes em sua vida”, avaliou outro. Até que um usuário “cravou” a definição: “No meu círculo, isso se chama highsexual. Você é possivelmente um highsexual”.

O termo highsexual está presente no UrbanDictionary (site que registra expressões e gírias em inglês) desde 2009 – mas, segundo o site Queerty, voltado para o público LGBT, parece que essa foi a primeira vez em que ele foi realmente usado a sério e que vem sendo compartilhado.

O conceito rapidamente se espalhou no Reddit, e outros usuários se sentiram a vontade para compartilhar suas experiências envolvendo drogas e sexo. Um rapaz descreveu a preocupação de ter a homossexualidade revelada após o consumo de LSD: “O ácido pode revelar a homossexualidade latente? Eu tenho medo de fazer algo”, questionou.

Há alguns anos, o termo “g0y” foi criado por um grupo que nasceu nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou pelo mundo. De acordo com a ideologia deles, homens podem manter relações com pessoas do mesmo sexo desde que não haja penetração.

Se, para a maioria das pessoas, um homem que se relaciona com outro é gay, para os g0ys isso não é uma regra. Os integrantes do grupo, que costumam ficar com outros caras, não se consideram homossexuais porque não praticam sexo anal.



NOTA DO EDITOR DO MOCÓ: Quer mesmo saber se g0y ou highsexual são viados?... Clique aqui

Nenhum comentário: