Pesquisar este blog

terça-feira, março 01, 2016

Rolling Stones vão se apresentar em Cuba


HAVANA (Reuters) – Os Rolling Stones farão um show gratuito a céu aberto em Havana, capital de Cuba, no dia 25 de março, anunciou o agente da banda nesta terça-feira, um marco para um país onde o governo comunista já proibiu a música da banda, classificando-a de “desvio ideológico”.

Os Stones acrescentaram o show, que deve ser o maior concerto de rock já realizado em Cuba, à sua turnê pela América Latina que terminaria no dia 17 de março na Cidade do México.

O show vai ocorrer três dias depois de o presidente dos EUA, Barack Obama, concluir uma visita a Cuba, a primeira de um presidente norte-americano desde 1928.

Obama e o presidente de Cuba, Raul Castro, anunciaram em dezembro de 2014 que buscariam normalizar as relações após mais de meio século de animosidade de Guerra Fria.


“Nos apresentamos em muitos lugares especiais durante a nossa longa carreira, mas esse show em Havana vai ser um marco para nós e, esperamos, para todos os nossos amigos em Cuba também”, disse a banda em um comunicado.

Nenhum comentário: