Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Chegou a Turma do Funil...


Como manda a tradição, os filhos se reúnem na casa do velho Simão durante a ceia de Natal e no Solarium Eventos para curtir o réveillon.

Mas, conforme se sabe, as tradições existem para serem quebradas.

Este ano, pai Simão resolveu passar o Natal na Princesinha do Solimões, em companhia da família da Dulce, nossa madrasta.

Estive com o casal na noite da última sexta-feira, em Manacapuru, onde fui agraciado com um estiloso óculo de presente.

Conversamos sobre isso e aquilo outro e depois voltei pra Manaus.


Por decisão unânime, resolvemos celebrar o Natal na casa da Silane.

Como manda a tradição, a Silene e o Antonio Diniz não deram as caras mais uma vez e perderam outro regabofe memorável.

Na divisão das tarefas, as meninas (Simone, Silane e Selane) ficaram responsáveis pelo rango e capricharam: strogonoff de filé, pirarucu a baiana, vatapá, caruru, tender, pernil, arroz a grega, salpicão de frango e o diabo a quatro.

Eu e o Simas ficamos responsáveis pelas biritas e também não fizemos feio: três garrafas de uísque, seis garrafas de vinho tinto, dez caixas de cerveja em lata e 24 garrafas pet de refrigerantes de dois litros.


O time dos biriteiros, entretanto, sofreu um baque pela ausência do meu primo Cazuza e pela súbita conversão do meu sobrinho João Ricardo, que resolveu virar gay evangélico e se afastar do álcool.

Seu péssimo exemplo acabou sendo seguido por seu amigo de infância Raoni, que também virou gay evangélico.


Resultado: pra detonar os birinaites, sobraram apenas eu, o Careca Selvagem e meus primos Gigio Bandeira e Rubem Pessoa.


Selane, Rossicler e Rossinara bem que deram uma mãozinha, mandando ver nos vinhos.

Mas só conseguiram detonar quatro garrafas, antes de começarem a chamar jesus de genésio.


O Gigio correu do pau por volta da meia-noite, quando a gente estava na metade da segunda garrafa de uísque, disse que ia voltar por volta das 2h e sumiu no mundo.

Resultado: eu e Simas, em solidariedade ao Rubilota, resolvemos mudar para a cerveja em lata e a fuzarca só acabou quando o domingo amanheceu.

Eu passei o dia dormindo, mais morto do que vivo.


Não faço a menor ideia de como o Rubem foi pra casa – provavelmente em uma ambulância do Samu.

O Simas ainda foi visto no Bar do Manuel , em São Francisco, por volta das 18h de domingo, completamente alucinado.


Quando eu achava que o figueiredo ia ganhar uma folga, o Jaques Castro apareceu em casa, na noite de segunda-feira, para irmos a uma festa surpresa para a Ângela Castro, que estava aniversariando naquele dia.

Como presente de aniversário, ensinei ela a fazer perfis fakes no facebook para azucrinar a galera.

Dessa vez, o prato de sustentação era pato no tucupi, um santo remédio para fígados estropiados.


Limitei-me a encarar duas caixas de cerveja em lata e detonar uns dois quilos de camarão sete barbas no vapor de cerveja, feitos a partir de uma receita secreta da avó da Eliana.

Em compensação, Lourencinho e Nelson caíram de com força no pato no tucupi, não deixando pedra sobre pedra.


Lá pelas tantas, surgiu um carro volante na rua fazendo um escarcéu medonho, quase fazendo a Ângela enfartar.

Era o famoso serviço de “telemensagem de aniversário”, com queima de fogos de artifícios, balões coloridos, recados no estilo locução FM e o famoso “Parabéns pra você” em ritmo de pagode.


Coube ao Jaques Castro saudar a aniversariante em nome dos presentes, dando início a uma zoeira que só terminou de madrugada.

A Ângela, acompanhada da filha Bárbara, quase caiu no choro.


Curtam abaixo outras fotos da gandaia, cortesia do Mestre Pinheiro, nosso homem do tripé.











O fígado, claro, acusou o golpe, já que não tenho mais vinte anos.

Nesta quinta-feira, o publicitário Renato Pitanga já me intimou a ir com ele ao Bar Snoopy detonar umas ampolas de JW Red, tendo em vista que na sexta-feira ele volta pra Benjamin Constant.

E no sábado, além do primeiro esquenta da Banda do Caxuxa, no Bar do Jacó, na Cachoeirinha, ainda tenho que estar inteiro para o grande revéillon do Solarium Eventos.

Eita nós!

Nenhum comentário: