Pesquisar este blog

domingo, janeiro 23, 2011

Freakslum: música eletrônica brasileira tipo exportação


Filho do humorista Chico Anysio com a ex-Frenética Regina Chaves, o DJ, produtor e sound designer de trilhas sonoras de filmes e comerciais Cícero Chaves ouve música eletrônica desde 1997.

Por volta do ano 2000 começou a produzir suas próprias músicas, formando vários projetos de inúmeros estilos, desde o tech house até o hip hop.

Filho de Pepeu Gomes e Baby Consuelo, o músico, DJ e produtor Krisnha Baby começou a ouvir techno e house aos 14 anos, época em que frequentava os clubs que iniciaram a cena underground da música eletrônica do Rio de Janeiro.

Em 2003, começou a tocar minimal progressive mudando depois para o progressive house e tech house e desde 2005 Krishna vem produzindo suas próprias músicas e de outros artistas do gênero como hip hop e trip hop.

Desde então, Inspirado em diversos estilos e vertentes, Cícero Chaves e Krishna Baby vem aprimorando suas produções, desenvolvendo um novo conceito e criando uma identidade sonora, na concepção minimalista e reta, muito influenciado pelo minimal europeu e o techno americano, formando então o projeto Freakslum.

Em três anos, produziram dezenas de remixes de diferentes artistas.

Entre eles, estão nomes como Alex Delia, Ahmet Sendil, Chris Razzor, Pixxie, Alessio Colina, Subfractal, Nachtaktiv, Sam Singuel, Synchronized, Popular Zero, Kriminal Groove, Utku Dalmaz, RPO, Piatto, Jitzu, Glitter, Minor Dott, Propulse, Donk Boys, Luca M e entre outros.

Em 2008, eles foram considerados quatro vezes consecutivas os melhores remixers do planeta, segundo o site Inglês www.trackitdown.net, com 46 músicas lançadas em 14 gravadoras espalhadas pelo mundo.

Em 2009, o Freakslum foi reconhecido como uma das quatro revelações do ano pela revista DJ Mag Brasil, na reportagem “4 Fantásticos”, já com um casting de mais de 100 músicas lançadas em países como Alemanha, Áustria, Austrália, Brasil, Bélgica, Colômbia, Itália, Inglaterra, Iugoslávia, Polônia, Suíça, Turquia.

Cícero Chaves e Krishna Baby também estão dirigindo uma nova gravadora que foi fundada no Rio de Janeiro no final de 2007, 11Hz Recordings.

Trata-se de um novo selo brasileiro voltado para música eletrônica, visando artistas da cena minimal, techno e tech-house, sempre buscando manter um padrão underground em seus remixers. Vale a pena conhecer o trabalho da dupla.

Nenhum comentário: