Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Princesinha do Solimõe vai cair no samba


Presidente da Liga das Escolas de Samba de Manaus, o advogado Vilson Benayon esteve nessa quinta-feira em Manacapuru para convidar oficialmente o prefeito Angelus Figueira a participar do desfile do GRES Andanças de Ciganos.

A simpática escola de samba da Cachoeirinha homenageia a Princesinha do Solimões com o enredo “A Lenda da Flor Matizada que deu origem a Manacapuru”.

O samba enredo é fruto de uma parceria entre o músico Junior Rodrigues, ex-Ases do Pagode, e o jornalista Mário Adolfo.

Ex-vereador de Manaus, Vilson Benayon foi o primeiro presidente da escola de samba, no início dos anos 80, e ainda hoje presta assessoria jurídica à agremiação.

O atual presidente da escola, depois de mais de 20 anos da gestão de seu pai, é o também advogado Vilson Benayon Jr., o “Vilsinho”.

Durante o encontro com Angelus Figueira, Vilson Benayon ofertou 50 CDs do samba enredo dos Ciganos para serem distribuídos na cidade.

A música já está tocando nas rádios da Princesinha e fazendo muito sucesso.

O presidente Vilson Benayon Jr. pretende levar para o Sambódromo 50 pares de cada Ciranda de Manacapuru (Guerreiros Mura, Flor Matizada e Tradicional), com as roupas tradicionais de cirandeiros, para abrilhantarem o desfile da escola de samba.

O artista parintinense Jair Mendes está confeccionando as alegorias e as fantasias dos Ciganos.


Curta abaixo o samba enredo da escola:

Nenhum comentário: