Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 23, 2018

Você é doida demais!


Walter Meio Quilo e Luiz Lobão

Agosto de 1988. Presidente do GRES Andanças de Ciganos, o advogado Vilson Benayon se lança candidato a vereador pelo PMDB e escolhe vários membros da bateria da escola para fazerem parte de sua equipe de campanha.

Um dos grupos recebeu uma Kombi novinha em folha e a recomendação expressa de só colarem cartazes em locais previamente agendados pelo candidato.

Um dos locais agendados é o Bar do Barroso, na época presidente do bumbá Tira Prosa, localizado em Santa Luzia. A equipe chega ao boteco, numa noite de sábado, e o cabaré está inflamado por conta do tecladista Milton, que, entre outros cacoetes, costuma tocar músicas a pedido.

Eles começam a colar os cartazes do Benayon pelas paredes do bar, enquanto o responsável pela equipe, o espevitado Walter Meio Quilo, conversa sobre amenidades com algumas garotas.

Um dos moleques da equipe coloca um bilhete na mão do tecladista pedindo uma determinada música. Milton lê a presepada e começa a cantar: “Eu pensei em me entregar / Meu amor meu coração / Meu carinho e muito mais / Mas parei por um instante / Pensei mais dois minutinhos / E voltei um pouco atrás / Recordei pelo passado / Você esteve ao meu lado / E roubou a minha paz / Você me serve de exemplo / Vou fugir enquanto é tempo / Você é doida demais!”.

Aí, enquanto fazia algumas lambanças melódicas no teclado, Milton pegou novamente o bilhete e leu em voz alta: “Essa música é dedicada à mulher mais gostosa e mais fogosa da Cachoeirinha. Além de cadeiruda, peituda e bunduda, a Rossicléia Alves é uma pessoa muito dada, muito safada e muito saidinha! Essa é pra você, Rossicléia, lembrando das noites de amor nos nossos lençóis!” – e voltou para o refrão “Você é doida demais! Você é doida demais! Doida, muito doida, doida, doida! Você é doida demais!”.

Os colhões do Meio Quilo foram parar na garganta. Rossicléia Alves era o nome de sua velha mãe. Ele pegou um terçado e deu uma terçadada no meio do contador de luz. O boteco ficou às escuras. Completamente ensandecido, Meio Quilo começou a bater com a costa do terçado em quem estivesse no seu raio de ação. O boteco virou uma zona total.

Meio Quilo só sossegou o facho quando chegou uma equipe da Rocam, meia hora depois, para colocar ordem na casa. Benayon foi eleito vereador, mas não recebeu um voto em Santa Luzia. 

E até hoje Meio Quilo quer saber qual foi o palhaço que colocou na roda a “doida” da sua genitora.

Um comentário:

Unknown disse...

Só pode ter sido o companheiro de colagem kkkkkkkk