Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 08, 2014

Não vai transar se não casar


Boa parte do público da igreja Bola de Neve é formada por universitário de diversas classes sociais que gostam de esportes radicais e têm estilo alternativo. O surf começa no altar da igreja e entra na vida dos seguidores.
Por isso, o clima descontraído de praia e os louvores ao ritmo de rock, pop e reggae contagiam os jovens seguidores que tem uma árdua tarefa: entre os ensinamentos e doutrinas que prega a Bola de Neve estão os preceitos básicos da Igreja Evangélica, que também é a favor do sexo somente após o casamento.
Conversamos com alguns membros da Bola de Neve e alguns frequentadores a fim de descobrir como esses jovens são educados na igreja e como eles conseguem cumprir essa tarefa tão difícil principalmente em uma sociedade que apela e incentiva constantemente as práticas sexuais, seja nas novelas, na publicidade ou diversas outras esferas.
Todas as crenças são baseadas nas palavras da Bíblia. Segundo ela, ter relação antes do casamento é uma forma de contaminação e dessa forma o Espírito Santo não pode habitar nesse corpo.
Além disso, a “troca de sangue” que acontece no sexo significa que o homem deverá se unir a uma só mulher e os dois corpos serão um só.

Feito isso, em teoria, ambos não poderiam se relacionar com outras pessoas, com exceção ao caso de divórcio.
Fora o motivo de que “Deus considera errado” existem outras razões sociológicas que fazem a igreja defender a abstinência.

Se o sexo não fosse praticado antes do casamento existiram menos pessoas infectadas por doenças sexualmente transmissíveis, assim como gravidez indesejada, abortos, mães solteiras e crianças sendo obrigadas a crescer sem a presença do pai ou da mãe.
A relação sexual fora do casamento significa que essas pessoas não estão unidas de acordo com a lei do homem, que é o casamento no cartório, e também com a lei de Deus, que é se unir com o propósito de formar uma família sob sua benção.
Segundo diz a Bíblia: “O sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova.”
Quem fugir dessa afirmação estará cometendo um pecado. Nessa crença, o sexo não deve ser visto apenas como ato de prazer, mas também como meio de procriação, portanto só deve ser feito dentro do matrimônio.
Eles acreditam que Deus dá o livre arbítrio e o direito de escolher diferentes caminhos, por isso não impõe nos cultos como uma forma de obrigação cumprir determinadas regras de conduta.

A igreja mostra o que diz a Bíblia como forma de ensinamento e cada um age de acordo com sua própria disciplina e consciência.
O desejo é natural no ser humano e por isso ele não deixa de existir mesmo em quem preserva a virgindade ou pratica a abstinência depois do batismo.
Um casal de namorados que quer ter um relacionamento santo e de acordo com a vontade de Deus, não vai dormir junto e não vai ficar sozinho em casa vendo filme. Eles evitam atitudes assim porque ajudam a esquentar as coisas.
A tentação vem, mas eles se lembram da “palavra” (Bíblia) e conseguem se controlar. Consequentemente os casais formados geralmente são da igreja e compartilham da mesma crença.
As pessoas que entram na Bola de Neve e são batizadas, mas já iniciaram a vida sexual, podem interromper seus hábitos antigos.

A adoração a Jesus significa pra eles iniciar uma nova vida com novas condutas e comportamentos.
O próprio fundador e Apóstolo Rinaldo Seixas é o maior exemplo disto. Ele é ex-usuário de drogas e mudou sua vida quando decidiu se dedicar à igreja.

Nenhum comentário: