Pesquisar este blog

terça-feira, julho 09, 2013

Há vida além do Facebook?


Por exigências profissionais, eu passo muitas horas do meu dia navegando na internet e, sempre que acho um tempo ocioso, aproveito para me divertir observando as pessoas no Facebook. 

Com o tempo, aprendi a organiza-las em dez categorias diferentes.

1) Pessoas que só postam imagens de amor, bobajadas sobre auto-ajuda, culto de personalidades, provérbios ditos espirituosos, etc.

2) Pessoas que só fazem campanhas para adoção de cães e gatos ou campanhas eleitorais.

3) Pessoas que só entram no Facebook pra falar “tô com sono” “já é sexta?” “vou ao shopping” “bom dia faces” e por aí vai.

4) Tem também a “galera do fundão”, que só compartilha imagens e tirinhas com piadas ou memes.

5) Tem aquelas que ficam jogando e mandando solicitação de jogos (ou apps) pra você o dia inteiro!

6) Pais e mães que postam todas as fotos dos filhos, inclusive as fotos dos pirralhos comendo meleca, vomitando, mijando ou cagando.

7) A turma da Bíblia, que fala em Deus e Jesus o tempo todo.

8) A turma das piriguetes, que posta fotos ditas sexy (de lingerie, biquíni, fio dental, etc), adora mostrar o bundão, o peitão, o pernão, o bocão e tem uma obsessão feladaputa para bater fotos se mirando em espelho.

9) Meia dúzia de gatos pingados que publica conteúdo realmente relevante e interessante.

10) E, por último, e sem dúvida a mais chata de todas: aquelas que reclamam de todos os itens acima todos os dias.

Todo mundo tem o direito de postar e fazer o que bem entende em seu Facebook, claro, mas vamos combinar que é muito chato essa gente sem noção, que passa meses falando sobre o mesmo assunto.

Até na vida real isso cansaria!

Então hoje resolvi explicar pra vocês que há vida além do Facebook!

Vamos organizar essa bagunça que fica melhor pra todo mundo.

Antes de apresentar algumas redes sociais legais pra vocês, vou dar umas dicas sobre lidar com essa coisa toda de “orkutização” do Facebook:

Mulheres, não postem fotos bêbadas, causando na balada, agarradas em um monte de homens. Não é nada legal pra sua imagem. “Ah, mas não ligo para o que falam de mim”. Não é questão disso, é questão de se dar respeito. E outra: não reclame depois se sua foto for zoada por aí em algum site de humor.

Meninas, parem de postar uma foto dizendo “tô feia” só pra ganhar confete. Se acha que tá feia é por que você É feia. Nem poste a foto então.

Donzelas, não postem fotos com garrafas de vodka na mão, nem dançando “pole-dance”. Vadias fazem isso.

Cuidado com o que você sai curtindo nos sites por aí. Facebook é traiçoeiro e mostra tudo o que você curte. Andei vendo muitos casos de gente curtindo fotos comprometedoras do Instagram alheio e o Facebook mostrava tudo.

Muitas empresas hoje em dia visita o perfil dos candidatos para avaliar que tipo de pessoa eles estariam contratando.

São os maiores stalkers do Facebook então veja bem o que você tem de conteúdo no Facebook.

É um saco ter que ficar peneirando tudo?

É, também acho, mas às vezes é por um bom motivo.

Dadas as instruções iniciais, vamos conhecer outras redes sociais e desapegar um pouco dessa merda viciante chamada Facebook:

Twitter: Ótimo lugar pra você falar besteiras, pois é a única merda que você pode fazer com 140 caracteres. Falar que vai ao banheiro fazer cocô, que vai ao mercado, que vai a puta que pariu. Lá você pode falar de tudo! Sempre falo “twitter é a única rede social que você pode falar sobre o que ninguém te perguntou ou o que não interessa pra ninguém”. Dá pra postar suas fotos e elas aparecem como link, o que já ajuda a não poluir a timeline. Você pode seguir amigos, desconhecidos, seus ídolos, etc, e ficar horas e hora só lendo merda.

Google Plus: não serve pra nada, mas isso é bom. Nem todo mundo pegou o costume de usar ele então é um lugar bom pra você “mimizar” sem que os outros encham o teu saco. Pra quem gosta de ficar por dentro de aparelhos de tecnologias, lá tão postando bastante coisa sobre isso. O legal do G+ é que dá pra fazer chamada em grupo com webcam, que se chama Hangout. Alguns artistas andaram fazendo hangouts com fãs.

Plurk: É uma mistura de twitter com Facebook só que organizado em timeline. Não é muito conhecido, mas quem é do sul vai gostar porque, papo sério, nunca vi tanto gaúcho ter plurk. É gostosinho de usar e dá pra conhecer bastante gente diferente e de outros países. Fora do Brasil, a moçada jovem usa bastante.

Tumblr: o tumblr é do caralho e você posta e rebloga (compartilha) as imagens que mais gosta. Tem tumblr só de frases, tem tumblr só de imagens aleatórias, imagens de filmes, de séries e é tudo muito ducarálio por lá! Experimente.

Pinterest: É um tumblr mais sofisticado. A ideia é a mesma, mas nele são imagens mais voltadas pra moda, tatuagens, fotografias profissionais, fotos de pratos de comida que você só vai provar quando ganhar na megassena e etc.

WeHeartIt: Site de todos os tipos de imagens possíveis e imagináveis onde você dá like nelas e elas já aparecem no seu perfil.

GetGlue: Você faz checkin no que você está assistindo, ouvindo, lendo ou pensando. Os filmes, séries e eventos (Olimpíadas, Rock in Rio etc) você faz checkin e ainda ganha stickers temáticos! Quando você atinge um limite xis de stickers, você pode solicitar para eles te mandarem o sticker físico pelo correio. São lindos e vicia assim que você ganha o primeiro.

Filmow: Site onde você organiza os filmes que você já assistiu, os que quer assistir, fica por dentro dos próximos lançamentos e descobre tudo o que existe na web sobre filmes.

Skoob: Nesse site você organiza tudo sobre livros. O que já leu, qual quer ler, o que está lendo e tem oportunidade de conhecer pessoas e fazer trocas de livros.

Orangotag: Lugar pra você, que acompanha várias séries ao mesmo tempo, organizar quais já assistiu, quais episódios delas já assistiu, participar de fóruns de discussões sobre elas e etc etc.

Formspring.me: Lugar onde você recebe perguntas das pessoas (anônimas ou não) e responde de acordo com o que você quer. O único problema está na interface dele que é bem confusa.

Ask.fm: É um formspring mais simples e fácil de usar, mas o objetivo é o mesmo. É site para perguntas. As respostas podem ser verdadeiras. Ou não.

Nenhum comentário: