Pesquisar este blog

sábado, julho 13, 2013

Bandas atuais são “ofensa contra o rock & roll”, dispara Alice Cooper


O célebre roqueiro Alice Cooper deu uma entrevista polêmica na qual criticou as bandas atuais, dizendo que os músicos modernos “têm medo de estar numa banda de rock”.

“Toda essa geração precisa comer um bife, parar de comer comida vegetariana e fazer o sangue correr em seus sistemas”, disse Cooper em declaração ao site Fuse.

“Mumford & Sons são ótimos no que fazem. Mas isso não é rock & roll. Não chamem de rock & roll. É uma ofensa contra o rock & roll”, acrescentou.

O roqueiro de 65 anos criticou também a banda The Lumineers, que faz sucesso atualmente com a música “Ho Hey”.

“Rock e roll não é sobre ‘feliz, feliz, feliz’, ‘tudo está bem’, ‘nós somos os Lumineers, vamos dançar’. Isso é coisa de viadinhos.”

Ele admitiu ser da “velha guarda” do rock, uma época em que, segundo ele, estar numa banda era “ser um fora da lei”.

“Não significa que você tem que usar drogas, mas, quando estiver no palco, não toque a guitarra lá em cima [na parte superior do tronco], não toque violão. Toque a guitarra lá embaixo. [A música] não vem do seu cérebro, vem das suas tripas. Vem da sua virilha. É sexual. É tribal.”

O músico tirou sarro também dos instrumentos que as bandas atuais usam para tocar música.

“Bandas de rock não usam acordeões, não usam alaúdes, não usam flautas. A não ser, talvez, que você seja o Jethro Tull.”

Alice Cooper afirmou ainda que, se bandas como Mumford & Sons e The Lumineers não quisessem ser rotuladas como rock, seria melhor para o público.


“Sobra mais espaço para o Foo Fighters, para o Green Day, para bandas que realmente tocam rock.”

Nenhum comentário: