Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 12, 2013

Dilma lança novo programa contra pobreza


Em duas semanas de novela, a Pilar de “Amor à Vida” já gerou mais empregos e benefícios que Dilma Rousseff em dois anos de mandato

Diego Rebouças (*)

A Presidenta está um poço de chateação. Ainda mais depois de descobrir que foi a própria Caixa Econômica Federal que sambou em cima das datas do Bolsa Família e transformou as agências num Carnaval fora de época – o CarnaCaixa.

Para dar a volta por cima e provar que, assim como Susana Vieira, nossa Governante-mor é muito mais que uma “Personalidade da Mídia”, Dilma decidiu lançar seu mais novo programa de erradicação da miséria, um aplicativo que reduz a Pobreza a colega de Facebook.

Assim, a partir da semana que vem, se você estiver interessado em se livrar da vidinha de carnês e prestações, basta ir lá em “amigos”, localizar o perfil da Pobreza e clicar em “desfazer amizade”. 

Indolor, silencioso e simples. 

Lembrando que o botão de “cutucar” permanece, tanto para os viciados em perigo quanto para os nostálgicos masoquistas.

Não para por aí. Ainda no segundo semestre de 2013, o Governo planeja disponibilizar a Pobreza também como perfil do Linkedin. 

Assim, as pessoas com mais dificuldade de deixar o passado de vacas magras para trás poderão entrar no site e receber informações como:

Confira o que a Pobreza tem feito ultimamente

Pobreza atualizou o seu perfil

Pobreza is now connected with Pindaíba

Etc. etc. etc.

Para que o novo Programa de extermínio da Pobreza alcance sucesso completo, basta que todos os brasileiros tenham internet e consigam acessar algum dos sites citados com a conexão ½G oferecida atualmente pelas nossas operadoras. 

É ou não é supimpa num nível über? 

Mais fácil que isso, só ganhar sozinho na Mega-Sena.


(*) Diego Rebouças, 30, é roteirista, jornalista e autor do livro “Travessia”, publicado pela Livros Ilimitados

Nenhum comentário: