Pesquisar este blog

sábado, junho 15, 2013

Pastoras lésbicas são discriminadas em igreja


Na última quarta feira, 12, um casal de pastoras lésbicas criou um acampamento de barracos na porta de uma igreja neopentecostal em São Paulo e o caso foi parar na delegacia por causa de supostas ofensas às duas mulheres.

Segundo elas, os membros da congregação começaram a olhar as duas da cabeça aos pés, principalmente os pés.

Aí, quando perceberam o tamanho avantajado, a confusão foi formada.

Uma das pastoras, que teria sido convidada para levar a mensagem bíblica naquela noite, foi surpreendida, já na porta da igreja, depois que desceu do carro com sua namorada de mãos dadas.

“O pastor da igreja já foi falando que não fez negócio comigo, que tinha feito com uma mulher de Deus e não com o Satanás. Que ele anda na linha e outras coisas. Achei isso um caso e fiquei de boca. Chamei logo a polícia”, alegou Cristiana Ronalda, pastora da Igreja da Igualdade Opcional da Salvação pelo Velcro.

O pastor Alisando Kresci não quis falar com a imprensa

O caso ainda vai ser averiguado pelo delegado Carlos Massaranduba e pode gerar muita polêmica.

“Talvez tudo que as pastoras quisessem era apenas serem consideradas Homens de Deus, mas preconceito e Big Mac agora se acha em qualquer lugar do mundo”, reclamou o delegado.

“Estamos em um retrocesso. A cada dois passos que damos, voltamos três. Por isso mesmo, é importante estar nas ruas lutando pelos direitos e liberdade individuais”, afirmou Lionélia Messi, companheira de Cristiana Ronalda, enquanto ajeitava a culhoneira.


Ela também disse estar desapontada com “fundamentalismos religiosos, atitudes homofóbicas do pastor Alisando Kresci e falta de vontade de alguns juízes em realizar uniões civis homoafetivas”.

Nenhum comentário: