Pesquisar este blog

terça-feira, junho 18, 2013

Excesso de viadagem de Félix pode ser responsável pela nova onda de protestos


Nesta segunda feira, 17, milhares de manifestantes tomaram as ruas de diversas capitais do Brasil para protestar, paquerar, fumar maconha, zoar da passividade dos PMs, cheirar vinagre e caçar o novelista Walcyr Carrasco por ter criado um vilão gay enrustido, mas excessivamente over.

“Se aquilo for enrustido, eu sou a Carmem Miranda!”, protestou José Maria de Almeida, presidente nacional do PSTU e um dos líderes das manifestações.

O autor da novela Amor à Vida jura que sua intenção ao criar um vilão homossexual não era causar polêmica.

“Félix é um gay enrustido porque no meu processo de criação ele surgiu assim, com sua amargura, seu humor ácido. Sei que receberei críticas por criar um gay vilão, mas quando crio um personagem é como se fosse alguém que eu conheço intimamente. Alguém como o Jô, por exemplo!”, explicou Walcyr Carrasco.

No Rio, 100 mil pessoas ocuparam pacificamente o Centro da cidade.

No fim do protesto, um pequeno grupo fumou maconha vencida, entrou em conflito com a polícia nas imediações da Assembleia Legislativa, atirou coquetéis molotov, incendiou um carro e depredou prédios públicos, num confronto que terminou com oito feridos.

Em São Paulo, ao menos 65 mil pessoas foram às ruas, de acordo com o Instituto DataFolha, para tentar bater o recorde mundial de congestionamento de carros (367 km, em Shangai, na China, numa manhã de sábado, em 2007, segundo o Guiness) e postar as fotos no Instagram.

Em Brasília, manifestantes invadiram a cobertura do Congresso Nacional, de onde desceram, algum tempo depois, em clima de festa.

Mais tarde, voltaram a ocupá-la, porque um dos aloprados havia esquecido em alguma parte um pequeno malote com os 5 mil comprimidos de ecstasy e a rave improvisada ameaçava degringolar.

As sessões de sexo livre nas imediações do Planalto levaram a presidente Dilma Rousseff, que até então se mantivera em silêncio, a se pronunciar pela primeira vez.

“As manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia. É próprio dos jovens se manifestarem”, disse. “Mas não esqueçam de usar a camisinha...”

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva também comentaram o movimento nacional.

Para FH, que fumava maconha sem tragar, é um erro desqualificar os protestos.

Lula, que adora uma branquinha e nunca negou, criticou a violência policial.

Os protestos aconteceram em capitais como São Paulo, Rio, Brasília, Maceió, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Vitória, Curitiba, Belém e Belo Horizonte, e foram acompanhados de perto pela polícia.

Ao todo, mais de 240 mil pessoas participaram dos atos, cuja pauta se amplia a cada dia: as manifestações desta segunda-feira combinaram protestos contra o aumento de tarifas de ônibus, os gastos excessivos na Copa de 2014, a PEC 37 (conhecida como a PEC da Impunidade), o polêmico Estatuto do Nascituro, o vilão gay de Amor à Vida, o novo corte de cabelo do Neymar, além de pedidos de investimentos em transporte público, saúde e educação, numa clara exigência da sociedade civil por uma atualização da agenda política do país.

PSOL pode estar recrutando talibãs


Também nesta segunda feira, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Edward Snowden, o ex-informante da CIA responsável pelo maior vazamento de informação da história da National Security Agency (NSA), revelou que o PSOL, além de possuir ligação com o movimento punk, com o movimento pela independência da Catalunha, com o ETA, com os Brigadas Vermelha e com as FARC, também possui uma terrível e assustadora ligação com o deputado Babá e laços de família com o Talibã.

Segundo Snowden, os talibãs são recrutados pelo PSOL, mais especificamente pelo Chico Alencar, que é extremamente subversivo por ser graduado em História.

Após o recrutamento, eles entram em contato com o deputado Jean Wyllys, que os doutrina dentro da bíblia do homossexualismo fundamentalista (“Não aguentou, pede pra sair, ou melhor, pede pra tirar!”).

Depois disto, eles estão aptos à metodologia do partido e agem com táticas de guerrilha urbana para queimar ônibus, atacar policiais nas principais capitais do país e depois colocar a culpa no PSTU.

A PM agora investiga se é também este grupo terrorista o responsável pelos engarrafamentos diários em São Paulo, pelo estouro de bueiros no Rio de Janeiro, pela falta de farinha em Manaus e pelo aumento da passagem de ônibus em 23 capitais.

Suspeita-se que o PSOL tenha aumentado o valor da tarifa só para poder protestar depois e incendiar o país.

Nenhum comentário: